Zerozero
·16 septembre 2025
Luís Campos: «Prometi à minha família que o PSG será o meu último projeto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 septembre 2025
Luís Campos, consultor do PSG, concedeu uma longa entrevista ao portal francês RMC, tendo abordado diversos temas, desde a corrida à Bola de Ouro até à saída de Gigi Donnarumma para o Manchester City. Além disso, o dirigente luso falou sobre a sua carreira, revelando que planeia aposentar-te após findar a sua passagem no atual campeão francês.
«O PSG será o meu último projeto, prometi isso à minha família. O meu sonho é ganhar mais Ligas dos Campeões e campeonatos. Sonho para o clube em que trabalho. Depois do PSG, irei para a reforma, de certeza», destacou.
Além disso, Luís Campos conversou ainda sobre o tempo que demorou até renovar contrato com os parisienses, destacando a importância da reflexão pessoal e familiar, antes de deixar rasgados elogios ao técnico Luis Enrique.
«Não é uma questão de hesitação, é uma questão de trabalho. Tomo decisões sem a pressão do dinheiro ou do projeto, mas pelo prazer. Refleti muito com a minha família e falei com o presidente. O Luis Enrique disse-me que tinha de assinar porque íamos ser campeões da Europa.»
«O melhor trabalho que fiz foi escolher o Luis Enrique. No encontro que tivemos em Barcelona, percebi em poucos minutos que seria ele. E ele também percebeu que íamos ter esta ligação. Um ou dois dias depois, estava tudo feito. O trabalho de equipa é fundamental e a prioridade tem de ser sempre o coletivo», enalteceu.
Por último, o português, de 61 anos, elogiou a gestão «extraordinária» realizada pelo treinador do PSG, face às inúmeras adversidades: «O futebol moderno obriga-nos a jogar mais. Isso fez-nos preparar, estudar e antecipar muito, desde a prevenção até à recuperação e nutrição. O treinador faz uma gestão extraordinária: sabe equilibrar a carga e a recuperação para que os jogadores estejam a 100 por cento nos jogos.»