Glorioso 1904
·26 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 septembre 2024
Já ninguém consegue 'desviar o olhar' de João Neves e ao talento da estrela da formação do Benfica. Desta vez foi Luís Enrique que veio a público destacar as qualidades do antigo médio da turma vermelha e branca.
"O que espero dele é a mesma coisa que espero de todos os jogadores do meio-campo. Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo", começou por dizer o treinador, em declarações à estação televisiva francesa RMC Sport.
"Tem uma caraterística vital para nós, que é o facto de não perder a bola. Tem visão de jogo, pujança física, inteligência, relaciona-se com os companheiros de equipa... Adaptou-se muito rapidamente", acrescentou, de seguida.
"Tanto ele, como os outros jogadores que chegaram, tem já uma boa ligação com o resto da equipa", completou Luís Enrique. É de referir que já não é a primeira figura do PSG a dar destaque à rápida adaptação de João Neves aos quadros da formação francesa.
Recentemente, é importante relembrar que Rui Costa abordou a saída do médio formado nos encarnados. Na entrevista de explicação dos movimentos do mercado de verão, o Presidente do Benfica deu a conhecer que existiu uma primeira proposta rejeitada, em justificação ao prejuízo apresentado no Relatório e Contas.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.