Leonino
·26 décembre 2025
Luis Suárez revela conversa delicada com Morten Hjulmand no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 décembre 2025

Luis Suárez revelou que pediu a Morten Hjulmand para bater as grandes penalidades do Sporting. Em entrevista ao jornal Record – e depois de ter falado do peso de substituir Viktor Gyokeres –, o internacional colombiano explicou que o capitão dos leões não teve qualquer problema em passar-lhe essa responsabilidade.
“Um avançado precisa de estar confiante”
“Nesse primeiro penálti [frente ao Arouca], pedi-lhe pois um avançado precisa de estar confiante. Sentia que tinha jogado bem frente ao Casa Pia pois criei muitas oportunidades, e então falámos e disse-lhe que ia ficar mais tranquilo e confiante diante da baliza. Foi por isso que lhe pedi para chutar e ele disse-me ‘sim, sem problema’. Desde aí viram a qualidade que tenho a marcar penáltis e isso deu-me ainda mais confiança”, explicou Luis Suárez.
Sobre a pressão de marcar o castigo máximo diante do Santa Clara, o avançado foi claro: “É um momento de concentração máxima. Quando assinalam o penálti começo logo a rezar, encosto a bola ao peito, à cara e agradeço a Deus a oportunidade. Se marcar golo dou graças a Deus e, se falhar, agradeço também pois Deus ajudou-nos a ter essa hipótese e ainda teremos a oportunidade de empatar ou ganhar a partida”.
Os dados estatísticos apontam que Luis Suárez deveria ter mais nove golos, sendo que o colombiano brincou com esse dado: “Creio que os especialistas não estão em campo onde é preciso tomar decisões pois há os guarda-redes, os defesas. É preciso estar no relvado ou ter sido jogador para entender isso pois as ocasiões podem ser concretizadas ou não. Há jogos em que preciso de três oportunidades para fazer um golo, e outros em que com dois remates faço outros tantos”.
Direct


Direct


Direct


Direct



































