Leonino
·20 octobre 2025
Luis Suárez tem contas a ajustar: Avançado do Sporting não esquece desrespeito

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 octobre 2025
O Sporting recebe o Marselha na Liga dos Campeões. A partida é de cariz especial para Luis Suárez - de regresso ao onze - , que passou no Velodróme em 2022. No entanto, a aventura por França não correu bem ao internacional colombiano, que foi apelidado de 'flop'.
Na primeira metade da época, Suárez fez 11 jogos, marcou três golos e foi titular em outras tantas ocasiões, tendo pouco impacto na equipa. Os adeptos e a imprensa rapidamente rotularam o agora avançado do Sporting de flop e o divórcio não tardou.
No mercado de inverno, Suárez rumou ao Almería, por empréstimo do Marselha. Apesar dos quatro golos em 21 jogos, os espanhóis viriam a adquirir o passe do ponta de lança por 8 milhões de euros, valor que ficou acordado aquando da cedência.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.