Luxemburgo diz não ver melhor time no Brasil, mesmo com Flamengo líder | OneFootball

Luxemburgo diz não ver melhor time no Brasil, mesmo com Flamengo líder | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 août 2025

Luxemburgo diz não ver melhor time no Brasil, mesmo com Flamengo líder

Image de l'article :Luxemburgo diz não ver melhor time no Brasil, mesmo com Flamengo líder

O Flamengo, atual líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem atraído a atenção tanto pelo seu desempenho quanto pelos reforços significativos contratados para 2025.

Contudo, Vanderlei Luxemburgo acredita que isso não é o bastante para elevar o clube à posição de melhor futebol do país.  A avaliação ocorreu durante a participação no podcast De Jogador pra Jogador, conduzido por Muller no Canal Muller.


Vidéos OneFootball


Ao ser questionado pelo ex-atacante, Luxemburgo respondeu de forma direta se existe algum time brasileiro que o entusiasme no momento.

“Não tem. Não consigo ver”.

Ao ser perguntado especificamente sobre o Flamengo, o ex-treinador reconheceu a qualidade do elenco, mas observou que não vê um desempenho coletivo que o surpreenda.

“O Flamengo tem jogadores talentosos. O Filipe Luís é muito novo e tem tudo para se tornar um grande treinador. Ele não é mau treinador, é jovem. Tanto é que ele cometeu, ao meu ver, um erro na Copa do Mundo em que não conseguiu identificar o time do Bayern. Mas ele é muito bom. É que nem o Fernando Diniz. Não existe o esquema tático, existem esquemas táticos que você usa de acordo com o que se apresenta no jogo."

Luxemburgo acredita que o futebol brasileiro está passando por um período sem protagonistas definitivos. Embora tenha ressaltado o talento individual de alguns jogadores e treinadores, ele enfatizou que nenhum time, nem mesmo o Flamengo, exibe um padrão de jogo que o faça parar para assistir apenas por prazer.

“O Flamengo tem jogadores talentosos, mas eu não vejo um grande time que me empolgue”.

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O Mengão se consolidou campeão do primeito turno do Brasileirão com 40 pontos e pretende se manter na liderança e na próxima rodada vai enfrentar o Internacional neste domingo (17) ás 18h30 (horário de Brasília)  fora de casa sendo um duelo bem difícil, mais vão em busca dos 3 pontos.

Antes disso o Flamengo vai jogar a Libertadores e vai enfrentar o Internacional no Maracanã , que promete ser com casa cheia o duelo sera nessa quarta-feira ( 13) ás 21h30 ( horário de Brasília), vale destacar que as equipes já se enfrentarm em 2019 e o Rubro-Negro levou a melhor.

À propos de Publisher