MAESTRO PREMIADO: MARCOS ANTÔNIO É PRÉ-CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA | OneFootball

MAESTRO PREMIADO: MARCOS ANTÔNIO É PRÉ-CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 août 2025

MAESTRO PREMIADO: MARCOS ANTÔNIO É PRÉ-CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Image de l'article :MAESTRO PREMIADO: MARCOS ANTÔNIO É PRÉ-CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Volante tricolor está em seu melhor momento da carreira (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vidéos OneFootball


Talvez vivendo o seu melhor momento na carreira, o volante Marcos Antônio recebeu a maior das premiações. Segundo o portal 'Globo Esporte', o jogador do São Paulo é um dos pré-convocados à Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti para os duelos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na próxima Data Fifa.

De acordo com o portal, a CBF enviou no último fim de semana os comunicados para os clubes que têm jogadores na lista, seguindo prazo obrigatório da Fifa de 15 dias antes da apresentação, que acontecerá dia 1º de setembro, na Granja Comary.

A convocação final dos 23 jogadores escolhidos pelo treinador será conhecida na próxima segunda-feira, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Marcos Antônio é um dos pilares da retomada do São Paulo após o Mundial de Clubes, sob o comando de Hernán Crespo. Com histórico de convocações para as seleções de base, quando disputou o Mundial sub-17 de 2017 e o Sul-Americano sub-20 de 2019, o volante tem 28 partidas e quatro assistências na temporada.

Desde a chegada do comandante argentino, o volante virou titular absoluto. E, com a contusão de Oscar, assumiu papel de maestro, comandando as jogadas de ataque do São Paulo e sendo o responsável pela distribuição de jogo entre defesa e ataque.

É o quarto são-paulino brasileiro a integrar pelo menos as pré-listas de convocação à Seleção nas Eliminatórias. Ainda quando o time nacional estava sob a batuta de Dorival Júnior, ex-comandante tricolor, o goleiro Rafael e os volantes Pablo Maia e Alisson foram lembrados, mas não chegaram a integrar, de fato, a convocação final.

À propos de Publisher