oGol.com.br
·15 janvier 2026
'Maior goleiro da história' do Palmeiras, Weverton é oficializado no Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 janvier 2026

Foram oito anos no Palmeiras e uma história que o fez ser considerado por Abel Ferreira o "melhor goleiro", ou "um dos melhores", da história do clube. Weverton deixou de lado a idolatria para buscar nova experiência no Grêmio, com um contrato válido até o fim de 2028.
Não foi uma ruptura fácil. Weverton venceu praticamente tudo com o Palmeiras, incluindo duas Libertadores e três títulos do Brasileirão. Mas o goleiro perdeu espaço por lesão e viu Carlos Miguel crescer e ganhar a titularidade. Acabou por aceitar o convite gremista.
Foram 448 jogos de Weverton pelo Palmeiras, clube que mais defendeu na carreira. O goleiro veterano, de 38 anos, chegou a defender ainda o Corinthians na base, com experiência no Remo, Oeste, América de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa, antes de se firmar como um dos grandes nomes da posição no Brasil no Athletico Paranaense, que defendeu por cinco anos.
No Grêmio, Weverton vai disputar posição com Thiago Volpi. O também veterano, de 35 anos, fez 49 jogos na temporada passada.









































