Jogada10
·30 octobre 2025
Mais indisciplinado do Brasileirão, Corinthians sofre com suspensões

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 octobre 2025

Sonhando com uma vaga na Libertadores de 2026, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá novamente problemas para montar a equipe. Afinal, os volantes Raniele, José Martínez e Breno Bidon estão suspensos e serão baixas importantes para o confronto.
O duelo marcará o sexto jogo consecutivo em que o Corinthians sofre com desfalques por suspensão, seja por acúmulo de cartões amarelos, seja por expulsões. Ao longo das 31 rodadas disputadas, o clube do Parque São Jorge já contabiliza 29 ausências entre jogadores e membros da comissão técnica.
A indisciplina também chama atenção nas estatísticas. Afinal, o Corinthians é o time mais punido do Brasileirão, ultrapassando a marca de 100 cartões recebidos, o que representa uma média de 3,4 por partida.

Corinthians é o time mais indisciplinado do Brasileirão – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Na rodada anterior, Dorival precisou improvisar José Martínez na lateral direita, já que Matheuzinho não tinha condições de jogo. Agora, sem os três volantes de origem, o treinador deverá buscar novas alternativas para manter o esquema com losango no meio-campo. A tendência é que Maycon volte ao time titular, com Charles e Ryan disputando espaço ao lado de André Carrillo e Rodrigo Garro.
O Corinthians ainda realizará três sessões de treinamento antes de definir a escalação para o duelo. Com 39 pontos, mesma pontuação do Grêmio, o Timão vê o confronto em Itaquera como decisivo para seguir vivo na briga pelo G-6 nas rodadas finais do Brasileirão.









































