oGol.com.br
·26 août 2025
Mais líder do que nunca, Flamengo faz 8 a 0 contra o Vitória no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 août 2025
Domínio absoluto, rápidas trocas de passes e golaços construídos com enorme facilidade. Os torcedores que lotaram o Maracanã nesta segunda-feira, 25, assistiram uma atuação de gala do Flamengo, que goleou o Vitória por 8 a 0. Pedro, com um hat-trick, além de Arrascaeta e Samuel Lino, viveram uma noite incrível.
O Flamengo segue com grande campanha e lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos conquistados e 14 vitórias em 20 jogos. Do outro lado, o Vitória abre a zona de rebaixamento, com 19 gols.
Os primeiros minutos de jogo foram incríveis, escancarando a diferença de nível das duas equipes. Com pouco mais de um minuto, a pressão do Flamengo já era grande, até que Samuel Lino invadiu a área pela esquerda, bateu mesmo com pouco ângulo e contou com erro do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.
Já aos 4, Lucas Arcanjo saiu jogando mal pelo meio, Arrascaeta tocou de primeira para Pedro, que entortou o zagueiro na área e com linda cavadinha marcou o seu centésimo gol no Maracanã. Golaço do centroavante e segunda assistência do uruguaio na partida.
Depois dos gols relâmpagos, o Flamengo colocou um pouco do pé no freio e administrou a sua vantagem. Ainda assim, seguiu completamente dono da partida e finalizando com facilidade. Arrascaeta e Saúl foram perigosos em finalizações de fora da área, mas já sem acertar o alvo.
O Vitória demorou a passar do meio de campo e quase sofreu gol no contra-ataque. Aos 31, Arrascaeta inverteu com extrema qualidade para Samuel Lino, que tocou de cobertura, Arcanjo tocou com a ponta dos dedos e Lucas Halter se jogou de carrinho para salvar em cima da linha.
A humilhação aumentou e aos 34, depois de troca de passes com extrema qualidade, Samuel Lino ajeitou na área para Arrascaeta, que fuzilou de canhota de primeira e colocou no fundo da rede. O Vitória só foi acertar o alvo aos 38, em jogada individual de Lucas Braga, que não deu trabalho a Rossi. O Mengão seguiu atropelando, mas sem novo gol no primeiro tempo.
O segundo tempo começou idêntico ao primeiro: com dois gols do Flamengo. Aos 2, a jogada começou no campo de defesa em ritmo de treino, até que Samuel Lino achou Pedro completamente livre no meio da área para dominar e bater na saída do goleiro. Aos 5, nova troca de passes com facilidad, até que Varela cruzou e Samuel Lino cabeceou completamente sozinho para o fundo do gol.
E não parou por aí. Aos 9, o Flamengo deu um novo golpe. Samuel Lino invadiu a área em jogada individual, rolou para o meio, a bola passou por Pedro, mas não por Luiz Araújo, que concluiu e marcou o sexto.
Aos 14, hat-trick de Pedro com um golaço incrível. O centroavante deu um elástico para entortar o zagueiro na área e tocou de cavadinha na saída do goleiro.
O Flamengo deu minutos de descanso ao Vitória e parou de atacar com a mesma qualidade logo após as substituições. O oitavo gol quase saiu aos 30, quando Luiz Araújo pegou a sobra na linha da área, soltou um foguete e acertou o travessão. O lance seguiu, Pedro soltou nova pancada e Lucas Arcanjo espalmou.
Mas a humilhação não havia acabado e o Flamengo ganhou um pênalti depois de ir ao VAR e ver toque no braço de Ramon. Aos 36, Bruno Henrique foi para cobrança, bateu no cantinho e marcou o oitavo gol. A torcida no Maracanã seguiu pedindo 'mais um', mas já era a maior goleada da história dos pontos corridos e o juiz nem deu acréscimos.