Mais uma data FIFA passou e o que dizer sobre o time do Mano?
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Mais uma data FIFA passou e pouca ou nenhuma evolução aconteceu no Grêmio de Mano Menezes. Nem os mais de 45 mil gremistas conseguiram empurrar o time para uma vitória diante do bom Mirassol. Não há nem como contestar as vaias no apito final. Foram merecidas.
A prova é que Tiago Volpi teve que fazer grandes defesas e impedir que a derrota fosse ainda maior.
Bom, Mano começou com três volantes. Sim, tinha Arthur estreando e optou por jogar com três volantes. Cuéllar, Dodi e Arthur, com Cristaldo mais na frente, como meia. E olha que sou fã do Dodi, mas não tem como defender isso. Era óbvio que a chance de errar era gigante. Mano teve que mudar no intervalo.
E a culpa não foi do Arthur. Ele fez o que poderia, diante de uma re-estreia, após tanto tempo longe e tantos meses parado. Sua atuação foi muito boa diante desse contexto. Não passou por ele.
Pra mim, a culpa passa muito mais pelo treinador, que não consegue fazer o time jogar.
E, pontualmente, tem caras muito abaixo. Olha o que está fazendo o Braithwaite… Ele não consegue, simplesmente não consegue, fazer o que já fez. Tem algo muito errado com ele. No clube, falam da lesão no pé. Pois bem, minha sugestão seria ele sair e cuidar até estar 100%. Só voltar quando for o centroavante de antes. Hoje, não consegue ajudar. Recentemente, deu declaração dizendo que não vai pra seleção porque, na Dinamarca, não reconhecem o Brasileirão. Olha, isso até pode ser verdade, mas se o treinador da Dinamarca tá vendo o Brasileirão, não convoca ele. Ou seja, está se prejudicando.
O Mirassol jogou o tempo todo do mesmo jeito. Eles sabem que não tem como ficar com a bola, trocando passes. Passaram o tempo todo fazendo a mesma coisa, pegavam a bola e saiam rapidamente pro contra-ataque. Ninguém dava mais que dois toques na bola. Era tudo de primeira ou no máximo segunda. E, em cinco toques, os caras estava na frente do gol gremista. Sempre rápidos e sempre definindo rapidamente as jogadas.
E, mesmo assim, o Mirassol finalizou 16 vezes e o Grêmio 15 vezes. A posse de bola foi 56% Grêmio a 44% Mirassol. Ou seja, não teve um amasso gremista ou coisa do tipo.
Bom, e a partida tem um lance que é digno de reunião geral na Arena. Mano queria tirar o João Pedro e colocar o Pavón. O auxiliar entregou o papel pro quatro árbitro com Alysson na do Pavón. Mano deu piti. Teve que o quarto árbitro mostrar o papelzinho errado na frente do Mano para provar que o erro foi da comissão técnica gremista. Erro amador. Terrível.
Gente, o fato é que mais uma data FIFA passou e pouco ou quase nada mudou. E aí? O que dizer sobre o Mano?