Mais uma goleada! Gurias Furacão encerram primeira fase do Paranaense invictas | OneFootball

Mais uma goleada! Gurias Furacão encerram primeira fase do Paranaense invictas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·25 octobre 2024

Mais uma goleada! Gurias Furacão encerram primeira fase do Paranaense invictas

Image de l'article :Mais uma goleada! Gurias Furacão encerram primeira fase do Paranaense invictas

As Gurias Furacão entraram em campo nessa quinta-feira (24), às 20h, pra enfrentar o São Braz na última rodada do Paranaense Feminino. A partida foi mais para cumprir tabela, já que o Athletico já estava classificado com antecedência para a final.

Sendo assim, a técnica Ana Lúcia escalou o time reserva para atuar. E nossas Gurias deram conta do recado, ganhando por 8 a 0, com cinco gols só no primeiro tempo. A atacante Jaielly foi a estrela da noite, marcando cinco gols, ela conseguiu o feito da “manita” no futebol e, como já havia balançado as redes uma vez na partida anterior, se tornou a artilheira do campeonato, passando Kauane, do Coritiba.


Vidéos OneFootball


Mas nem tudo foi fácil no jogo. Devido a chuva intensa e muitos raios, a partida teve de ser atrasada. Uma hora depois, as Gurias conseguiram entrar em campo, porém enfrentaram um gramado muito alagado e com muito acúmulo de água, atrapalhando o andamento da partida. Mesmo assim, o Athletico foi superior e as goleiras Amanda e Keka, cada uma atuando em um tempo, nem precisaram trabalhar.

Os gols começaram a sair logo aos sete minutos, com Bia, em pênalti bem marcado após Iasmyn ser derrubada do lado direito da área. Aos 19′, Helô aproveitou o rebote da defesa da goleira na batida forte de falta feita pela Lara. Os três últimos gols do primeiro tempo saíram no final. Jaielly só precisou de dois minutos pra marcar dois gols. O primeiro foi de pênalti, após Fernanda ser derrubada na área, aos 30 minutos e o segundo foi de jogada trabalhada, iniciando com Mili no meio campo, passando por Iasmyn na ponta direita que enxergou a camisa 11 dentro da área, lançou e a atacante soube dominar e lançar um belo chute para o gol. Aos 44′, Mili fechou os 5 a 0, depois de Ale fazer fila na entrada da área, passar para Fernanda que fez um belo cruzamento com endereço pra camisa 2.

Na segunda etapa, o São Braz voltou tentando se fechar mais e dificultar as finalizações rubro-negras, mas não adiantou. As Gurias continuaram trabalhando e pressionando e, aos 15′, Fernanda, que já havia tentado várias finalizações antes, finalmente marcou pela primeira vez com a camisa do Furacão. Depois, só deu Jaielly.

A artilheira marcou aos 23′, 36′ e 45′ pra fechar a goleada. O primeiro foi após cobrança de escanteio, a goleira defendeu, mas a bola ficou sobrando. Da segunda vez, Iasmyn num cruzamento perfeito só fez a camisa 11 praticamente empurrar a bola pro gol, as Gurias fizeram o lance parecer fácil. E o último, Fernanda tentou finalizar para o gol mais uma vez, porém a bola parou em uma poça de água. Bem posicionada, Jaielly estava lá pra dar o último chute e fazer a bola entrar. Fim de jogo, fim de goleada e 9 a 0 pras Gurias! Esse foi o último confronto da primeira fase do Estadual e o Furacão chega invicto para a final. Três vitórias, três goleadas. No saldo de gols: 21 tentos.

No jogo anterior, Coritiba e Toledo decidiram a última vaga para a final. E está confirmado, teremos mais um clássico Atletiba para decidir o Paranaense Feminino de 2024. A decisão está marcada para às 16h, no Estádio Francisco Muraro, campo do Trieste, em Santa Felicidade.

À propos de Publisher