Mercado do Futebol
·4 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·4 février 2025
O Manchester City decidiu não poupar dinheiro na janela de transferências do inverno europeu. Conhecida por ser menos movimentada e usada somente para ajustes pontuais no elenco, os Citizens optaram por contratar em peso.
O elenco de Pep Guardiola vinha sofrendo com falta de opções pela sequência de problemas físicos. Sendo assim, os Citizens, mesmo com processo em curso por supostas 115 violações do Fair Play Financeiro, fez grandes investimentos. Ao todo, foram gastos 212 milhões de euros, cerca de R$ 1,2 bilhão.
A contratação mais cara foi de Omar Marmoush, do Eintracht Frankfurt, que custou 75 milhões de euros. Nico González, que chega para a posição de Rodri, por 60 milhões de euros veio através do pagamento da multa rescisória junto ao Porto. A contratação foi a última da janela de transferências, próximo do desfecho.
As outras duas foram contratações para a zaga: Abdukodir Khusanov, do Lens, por 40 milhões de euros, e Vitor Reis, do Palmeirs, por 37 milhões de euros. Agora, o Manchester City espera melhorar sua posição na Premier League. Por fim, já na Champions League, encara o Real Madrid no mata-mata.