Esporte News Mundo
·5 novembre 2025
Manchester City goleia Borussia Dortmund na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 novembre 2025

— Continua depois da publicidade —
O Manchester City venceu com autoridade ao golear o Borussia Dortmund por 4 a 1, no estádio Etihad, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Foden e Haaland abriram o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Foden anotou mais e marcou o terceiro, mas, na sequência, Anton descontou para os Aurinegros. No final, Cherki transformou o placar em goleada.
Apesar de jogar em casa, o Borussia Dortmund teve mais a posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Donnarumma. Por outro lado, o Manchester City não fez questão de ter a bola nos pés e, mesmo assim, dominou a partida.
Os Citizens usavam de sua verticalidade para envolver os Aurinegros e chegavam com facilidade. O cartão de visitas foi Foden, que aproveitou a boa jogada de Savinho e bateu forte para a defesa de Kobel. Não demorou muito para os comandados de Pep Guardiola abrirem o placar em um belo gol. Aos 21′, Reijnders encontrou um belo passe para Foden no meio, que girou rápido e acertou um belo chute para abrir o placar.
Após abrir o placar, o City continuou pressionando e quase ampliou na sequência, depois de Haaland fazer grande jogada, deixar dois jogadores para trás e achar O’Reilly, que bateu de primeira, mas parou em Kobel. No entanto, não demorou muito para os donos da casa ampliarem.
Sete minutos depois, os Citizens ampliaram. Aos 28′, Doku recebeu pelo lado esquerdo, driblou a marcação e tocou para trás para encontrar Haaland, que chegou batendo de primeira para estufar as redes.

Haaland comemorando um dos gols da goleada do City (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Depois disso, a partida ficou mais fechada, mas o City seguiu sendo melhor e esperando o momento certo para assustar. Kobel fez duas grandes defesas, quando parou o chute forte de Reijnders e a finalização de Haaland. Por outro lado, o Borussia Dortmund seguiu sem levar perigo.
Assim como no primeiro tempo, o Manchester City voltou melhor para a etapa e poderia ter marcado o terceiro em seu primeiro ataque na etapa final após Savinho fazer grande jogada e parar na defesa de Kobel. Na sequência, foi a vez de Haaland invadir a área e parar na defesa do suíço.
O terceiro parecia questão de tempo e veio em um golaço. Aos 11′, Reijnders encontrou um grande passe para Foden, no meio da defesa, para o camisa 47 chegar na entrada da área e soltar uma bomba para marcar mais um.
Mesmo com uma vantagem ampla no marcador, os Citizens continuaram sendo superiores e viram Savinho passar perto de transformar o placar em goleada, mas mandar por cima. No entanto, o Borussia Dortmund melhorou depois das substituições e quase diminuiu após seu artilheiro Guirassy receber na área e bater forte para a defesa de Donnarumma.
Os Aurinegros seguiram com sua melhora dentro do jogo e chegaram a diminuir o marcador. Aos 26′, o Dortmund aproveitou o descuido na defesa do City e bateu falta rápido. Por conta disso, Svensson foi ao fundo e cruzou na medida para o zagueiro Anton aparecer como elemento surpresa e diminuir.
A melhora da equipe alemã continuou e Adeyemi passou perto de diminuir ainda mais após escapar em velocidade e bater, mas o chute foi desviado por Stones. No entanto, depois do gol e dos sustos, o City administrou a sua vantagem.
Os comandados de Pep Guardiola esperaram o momento certo para transformar o placar em goleada nos acréscimos. Aos 46′, os Citizens roubaram a bola na intermediária até Cherki receber e carregar até a entrada da área para dar números finais à partida.

Cherki marcou no fim e deu números finais a goleada (Foto: Gareth Copley/Getty Images)
Direct


Direct


Direct





































