Esporte News Mundo
·3 février 2026
Manchester City já considera os sucessores de Pep Guardiola

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 février 2026

O Manchester City já definiu três alvos para suceder Pep Guardiola no comando da equipe, caso o catalão deixe o clube. Segundo o jornal “The Telegraph”, os Citizens consideram Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fabregas como planos de sucessão.
Apesar de Guardiola ter contrato até junho de 2027, o treinador talvez deixe o cargo no final da atual temporada. Por conta disso, a direção já se movimenta para traçar possíveis substitutos para não perder o seu planejamento para a próxima temporada.
Entre os nomes, Enzo Maresca é quem mais conhece o Manchester City, tendo uma passagem pelo time sub-21 dos Citizens como técnico e após ter tido uma passagem em baixa pelo Parma, voltou ao clube para ser auxiliar de Guardiola na campanha em que a equipe conquistou a Champions League e a Premier League. Após as conquistas, comandou o Leicester e promoveu a equipe de volta para a Premier League.
Depois disso, assumiu o Chelsea e teve sucesso nos Blues. Apesar de ter sido contestado, Maresca conquistou a Copa do Mundo de Clubes e a Liga Conferência.
Xabi Alonso teve duas temporadas de sucesso no Bayer Leverkusen, onde conquistou uma Bundesliga e duas Copas da Alemanha. Após isso, foi contratado pelo Real Madrid, mas não conseguiu ter impacto e foi demitido.

Pep Guardiola e Xabi Alonso no confronto entre Manchester City e Real Madrid (Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)
Outro nome da lista é o do ex-meia Cesc Fabregas, que atualmente comanda o Como e faz a equipe ocupar a 6ª colocação do Campeonato Italiano. Os três nomes vão ser escolhidos por Hugo Viana, diretor de futebol do Manchester City.










































