Manchester City opera reviravolta em Anfield com ajuda de portugueses | OneFootball

Manchester City opera reviravolta em Anfield com ajuda de portugueses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 février 2026

Manchester City opera reviravolta em Anfield com ajuda de portugueses

Image de l'article :Manchester City opera reviravolta em Anfield com ajuda de portugueses

Com Bernardo Silva e Matheus Nunes a titulares - Rúben Dias foi lançado à hora de jogo -, o Manchester City protagonizou uma reviravolta épica em Anfield, ao bater o Liverpool por 1-2, na 25ª jornada da Premier League.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos cityzens, apesar das poucas oportunidades de golo. Ainda assim, e logo aos dois minutos, Bernardo isolou Haaland nas costas da linha defensiva, mas o avançado norueguês não conseguiu bater Alisson Becker no frente a frente.


Vidéos OneFootball


Mais tarde, Marmoush também desperdiçou uma ocasião claríssima para inaugurar o marcador, com o remate já na área a sair ao lado - contudo, o lance seria anulado por fora de jogo do egípcio. Depois de um início frenético, sempre com os comandados de Guardiola por cima, o ritmo de jogo foi baixando até os jogadores recolherem aos balneários.

Nos segundos 45 minutos, o guarda-redes brasileiro voltou a ter de se aplicar, desta vez com uma saída destemida a tirar o pão da boca a Marmoush. De seguida, Szoboszlai respondeu com um tiro fortíssimo para uma defesa atenta de Donnarumma.

A partir daí, as equipas começaram a trocar ataques de forma sucessiva: Ekitiké atirou duas vezes ao lado; Semenyo disparou para uma boa intervenção de Alisson. Gakpo também ficou perto de marcar, mas Khusanov deu o corpo às balas antes de sair lesionado.

O nulo estava difícil de desatar, até que, aos 74 minutos, Szoboszlai protagonizou um momento de grande magia. De livre, numa zona frontal, o húngaro bateu direto para um autêntico golaço. Os reds baixaram as linhas de imediato e o empate não tardou em aparecer. Cherki cruzou para o desvio de cabeça de Haaland, que acabou por servir como assistência para o remate certeiro de Bernardo Silva.

Quando tudo apontava para o empate, Matheus Nunes foi derrubado na grande área por Alisson. Da marca dos 11 metros, Haaland não tremeu, estreou-se a marcar em Anfield e confirmou a reviravolta para o conjunto de Manchester. Até final, Donnarumma ainda brilhou com uma enorme defesa, antes do golo do meio-campo de Cherki ter sido anulado por falta de... Szoboszlai.

Com este triunfo, o City mantém-se a seis pontos do líder Arsenal, ao passo que o Liverpool continua no sexto posto.

À propos de Publisher