Jogada10
·8 mai 2025
Manchester United goleia Bilbao e vai à final da Liga Europa contra o Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 mai 2025
O Manchester United está na final da Liga Europa 2024/25. Nesta quinta-feira (8), o time inglês venceu o Athletic Bilbao por 4 a 1, de virada, em Old Trafford, e confirmou a vaga na decisão com placar agregado de 7 a 1. Por outro lado, o time do País Basco conseguiu se impor na Inglaterra, foi melhor durante boa parte do jogo e abriu o placar com golaço marcado por Jauregizar no primeiro tempo. No entanto, Mason Mount, que saiu do banco e marcou duas vezes, Casemiro e Höjlund confirmaram a virada na segunda etapa.
LEIA MAIS: Xavi revela sonho de treinar na Premier League e critica pressão por resultados na Espanha
Dessa maneira, teremos um clássico inglês na final da Liga Europa. Isto porque, na outra semifinal, o Tottenham voltou a vencer o Bodo/Glimt e confirmou a classificação com placar agregado de 5 a 1. Tanto o United quanto o Tottenham fizeram uma péssima campanha na Premier League e veem na competição europeia uma oportunidade de ‘salvar’ a temporada e confirmar uma vaga na próxima edição da Champions.
A final da Liga Europa entre Manchester United e Tottenham está marcada para o próximo dia 21 de maio, no estádio San Mamés, casa do Athletic Bilbao, no País Basco, na Espanha.
Além disso, o United chegou a 14 jogos de invencibilidade na Liga Europa e é o único clube invicto em competições europeias nesta reta final de temporada.
Por outro lado, o Bilbao decepcionou seus torcedores, que sonhavam em disputar a final da Liga Europa em casa. No entanto, apesar da eliminação, o time do País Basco faz uma boa temporada e está na 4ª posição do Campeonato Espanhol. Dessa forma, a equipe está na zona de classificação para a próxima edição da Champions.
O Athletic Bilbao fez o que tinha que ser feito e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. O time espanhol foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, com um golaço de Jaureguizar. Por outro lado, o Manchester United não fez uma grande atuação e criou poucas oportunidades. Na melhor delas, Garnacho perdeu uma ótima chance nos minutos finais, cara a cara com o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Athletic Bilbao seguiu melhor e teve mais presença no campo de ataque. No entanto, poucas chances foram criadas e os times só tiveram chances de perigo após alterações em ambos os lados. Dessa maneira, Mason Mount, que saiu do banco de reservas, acertou um belo chute para deixar tudo igual no placar aos 25 minutos. O Bilbao sentiu o gol e o United foi para cima. Até que, aos 34 minutos, Casemiro subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, virou o jogo em Old Trafford.
Já na reta final da partida, Höjlund aproveitou boa jogada de Diallo e apareceu na pequena área para ampliar. Por fim, ainda deu tempo para, nos acréscimos, Mason Mount aproveitar uma falha do goleiro adversário e finalizou quase do meio de campo, com o gol vazio, para confirmar a vitória por 4 a 1.
Semifinal da Liga Europa — (jogo da volta) Data e horário: quinta-feira, 08/05/2025, às 16h (de Brasília).Local: Old Trafford, Manchester (ING).Manchester United: Onana; Lindelöf (Amass, aos 36′ do 2t), Maguire e Yoro; Mazraoui (Shaw, aos 16′ do 2t), Ugarte (Mason Mount, aos 16′ do 2t), Casemiro (Mainoo, aos 35′ do 2t) e Dorgu; Bruno Fernandes e Garnacho (Diallom, aos 17′ do 2t); Höjlund. Técnico: Rúben Amorim.Athletic Bilbao: Agirreazabala; Gorosabel (De Marcos, aos 16′ do 2t), Unai Núñez, Yeray Álvarez e Berchiche; Jauregizar, Ruid de Galarreta (Prados, aos 15′ do 2t) (Vesga, aos 32′ do 2t), Djaló (Olabarrieta, aos 16′ do 2t), Unai Gómez (Guruzeta, aos 21′ do 2t) e Berenguer; Sannadi. Técnico: Ernesto Valverde.Gols: Jauregizar, aos 30′ do 1t (0-1); Mason Mount, aos 26′ do 2t (1-1); Casemiro, aos 34′ do 2t (2-1); Höjlund, aos 40′ do 2t (3-1); Mason Mount, aos 46′ do 2t (4-1). Árbitro: Daniel Siebert (ALE). VAR: Christian Dingert (ALE). Cartões amarelos: Mazraoui, Casemiro, Bruno Fernandes (MAN); Jauregizar, Berenguer, Unai Núñez, Sannadi (ATH).
Direct
Direct
Direct