Esporte News Mundo
·19 octobre 2025
Manchester United quebra tabu em Anfield e vence o Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Manchester United quebrou o tabu de nove anos, vencendo o Liverpool em Anfield por 2 a 1 e quebrando o tabu sem vencer seu maior rival fora de casa. Mbeumo abriu o placar no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, após muita pressão, Gakpo deixou tudo igual e, na sequência, Maguire marcou o gol da vitória dos Diabos Vermelhos.
O Manchester United levou a melhor após um começo equilibrado e abriu o placar em seu primeiro ataque. Com apenas um minuto, Bruno Fernandes acionou Diallo, que avançou e encontrou Mbeumo, que bateu colocado na saída de Marmadashivili para abrir o placar em Anfield.
Mbeumo comemorando o primeiro do Manchester United (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Após o gol, a partida seguiu equilibrada para os dois lados. O Liverpool chegou perto de empatar, mas viu Gakpo parar na trave e no travessão, respectivamente. Por outro lado, os Diabos Vermelhos quase aproveitam os erros defensivos de seu maior rival, mas pararam na defesa de Marmadashilli.
Os atuais campeões da Premier League rondam a área de seu maior rival, mas não chegaram com tanta frequência. No entanto, os Reds assustaram quando encaixavam seus ataques com Isak aproveitando o lançamento de Konaté, mas parando na grande defesa de Lammens, que também pegou o chute de Salah. Além disso, Gakpo cruzou fechado e mandou na trave outra vez.
Em desvantagem no marcador, o Liverpool foi melhor na segunda etapa e logo de cara quase empatou. Salah cruzou para Gakpo dominar, abrir espaço e soltar bomba para carimbar a trave.
Após acertar a trave, os Reds perderam um pouco o seu ímpeto inicial e também pararam na eficiente atuação defensiva da equipe de Ruben Amorim. Em uma de suas poucas oportunidades, Salah perdeu um gol incrível após ficar com a bola na área e chutar para fora. Na sequência, Curtis Jones invadiu a área e parou na grande defesa de Lammens.
Depois de muita pressão, o Liverpool chegou ao empate com seu jogador mais perigoso em campo. Aos 32′, Chiesa ficou com a sobra e bateu cruzado para a área para Gakpo aparecer sozinho e deixar tudo igual.
O Manchester United não se abateu com o gol do rival e voltou à frente do placar com um herói improvável. Aos 38′, Bruno Fernandes aproveitou a sobra e cruzou para a área na medida para Maguire subir mais alto que todo mundo para dar números finais ao confronto e quebrar o tabu.
Maguire marcando o segundo (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Após sofrer o segundo, o Liverpool se jogou para o ataque de maneira atabalhoada e não conseguiu ser perigoso, mesmo tendo muitas opções ofensivas em campo. Em sua melhor chance, Gakpo apareceu sozinho, mas mandou para fora.
A derrota não é nada boa para o Liverpool, que vê o Arsenal aumentar sua vantagem na liderança da Premier League para 19 pontos, enquanto os Reds estacionam na terceira com 15. Na quarta-feira (22), os Reds vão visitar o Eintracht Frankfurt, no Deutsche Bank Park, pela terceira rodada da Champions League.
Por outro lado, o Manchester United chega a 13 pontos depois de um começo abaixo na Premier League, pela nona posição, e se aproxima do pelotão de cima. Os Diabos Vermelhos terão a semana para descansar e terão que viajar para a costa sul no próximo final de semana, quando vão enfrentar o embalado Brighton, no estádio Amex.