Esporte News Mundo
·22 septembre 2025
Mano Menezes ironiza arbitragem no Gre-Nal

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Mano Menezes tinha consciência de que suas decisões na escalação inicial o colocariam sob os holofotes. Mesmo assim, o Grêmio derrotou o Inter por 3 a 2, com Edenilson e Pavon atuando, jogadores que enfrentavam críticas da torcida gremista. Menezes declarou que sempre buscará fazer “o melhor pelo Grêmio” e ainda fez uma ironia em relação aos três pênaltis assinalados para o time adversário.
Mano comentou que pediu aos jogadores que saíssem rapidamente do gramado do Beira-Rio, temendo que Marcelo de Lima Henrique assinalasse mais um pênalti. No total, foram três cobranças, sendo que a última, nos acréscimos, foi desperdiçada por Alan Patrick. Os dois primeiros pênaltis, cometidos por Noriega, passaram pela análise do VAR.
– Vamos comemorar a vitória, é incontestável pela maneira como foi. Estava com medo quando estávamos saindo que o juiz desse mais um pênalti. Pedi para sair para o vestiário mais rápido para ele não dar mais um pênalti. Como não foi marcado um pênalti para o Grêmio no primeiro turno, foi muito mais claro que os que marcaram hoje. Veja como muda a história da competição. Veja como muda a vida dos profissionais. Precisamos tratar com mais seriedade. A expulsão foi correta, o último pênalti foi, mas o primeiro todo mundo viu que dobrou as pernas muito antes de ser tocado. Depois houve um toque, em câmera lenta tudo é agressão. Não é assim. Hoje saímos com a vitória porque jogamos muito. Mas às vezes não conseguimos reverter uma situação como essa – criticou.
O Grêmio conquistou a vitória após oito clássicos sem ganhar e avançou na tabela. Com 28 pontos, ultrapassou o rival, que agora ocupa a 12ª posição.
Clique para comentar
Direct