Zerozero
·18 avril 2025
Manutenção? A <i>Paços</i> para uns, mais longe para outros

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 avril 2025
Jogo de elevada importância no Estádio Municipal de Portimão. O final da Liga Portugal 2 Meu Super aproxima-se e todos os pontos contam nesta reta final que promete... e muito.
Os algarvios assumiram a responsabilidade de jogar em casa perante as centenas de adeptos que se fizeram sentir e venceram o Paços de Ferreira por 2-0.
A primeira metade fica marcada pelas duas grandes penalidades a favor do Portimonense. Apesar da maior posse da formação pacense, as oportunidades de maior perigo foram todas dos homens de preto e branco.
O relógio de José Bessa marcava 28 minutos quando, depois de um grande passe de Alemão, Ícaro travou Tamble em falta dentro da grande área. O número «9» chegou-se à frente e não tremeu. 1-0.
11 minutos volvidos e nova grande penalidade sobre Tamble. Desta feita na sequência de um pontapé de canto algo confuso. O avançado brasileiro não foi egoísta e ofereceu o esférico ao capitão Paulo Vitor. José Bessa apitou, Jeime para um lado e... bola nas redes da baliza pacense. 2-0 e vida muito complicada para a turma de Carlos Fangueiro.
Os segundos 45 minutos trouxeram um Paços de Ferreira mais corajoso, mais balanceado na frente, mas também muito mais exposto. Quem o aproveitou foi o Portimonense.
Numa segunda metade, muito marcada pelas faltas constantes e paragens forçadas, Camilo Durán, Tamble e Danio Djassi - entrado aos 64' - foram verdadeiras dores de cabeça para os defesas contrários. Destaca-se o remate de Tamble aos 62' e a grande oportunidade de Durán aos 74'.
Até ao final do encontro não existiram mais lances de destaque no encontro. Com esta vitória o Portimonense sobe ao 13.º lugar com 33 pontos, enquanto o Paços de Ferreira se mantém na 15.ª posição e pode ser alcançado pelo FC Porto «B».