Glorioso 1904
·18 juin 2026
Marco Silva aponta à pré-época: Já há data para o Benfica - Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 juin 2026

O Benfica vai defrontar o Flamengo no próximo dia 11 de julho, no Estádio Algarve, num encontro que marcará o encerramento da digressão dos brasileiros em Portugal e a disputa do Troféu do Algarve. A formação orientada por Leonardo Jardim irá realizar uma estadia de duas semanas no sul do país, dividida entre Lagos e Estoi, onde ficará concentrada para a sua preparação. O duelo frente às águias surge como o ponto alto da digressão, sendo o terceiro e último jogo de preparação da equipa carioca em solo português.
Antes do encontro com o clube da Luz, o Flamengo terá ainda compromissos de preparação frente ao River Plate e ao Lausanne-Sport, numa série de jogos que servem para afinar a equipa antes do regresso às competições oficiais. A informação foi avançada pelo jornalista Venê Casagrande.
Do lado do Benfica, agora orientado por Marco Silva, o calendário de pré-temporada será exigente, tendo em conta que o clube inicia a fase preliminar de acesso à UEFA Europa League já no dia 23 de julho, diante do St. Gallen, da Suíça.
A presença do Flamengo no Algarve terá resultado de um pedido inicial da equipa técnica de Leonardo Jardim, que pretendia incluir Portugal no plano de preparação. No entanto, dificuldades logísticas e limitações de calendário terão condicionado a organização, levando o clube brasileiro a considerar inicialmente a Argentina como alternativa.
Acabaria, contudo, por prevalecer a proposta mais vantajosa de realização da digressão em solo europeu, garantindo assim a passagem do Flamengo por Portugal antes do regresso às competições oficiais. Vale ressaltar que haverá o reencontro de Everton Cebolinha com o Benfica. O extremo foi vendido pelas águias para o rubro-negro em 2022 por 13,5 milhões de euros.







































