Zerozero
·14 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 janvier 2025
A 21.ª jornada da Premier League reservou-nos um quentinho dérbi de Londres entre West Ham e Fulham. Graham Potter, em estreia pelos hammers no campeonato inglês, levou a melhor sobre o conjunto de Marco Silva por 3-2.
A primeira metade da partida estava a ser bastante equilibrada, com oportunidades para cada lado e a posse da bola dividida, mas em dois minutos tudo mudou. Aos 31’, Leno entregou a bola a Andreas Pereira que, de primeira, tentou virar o jogo. O problema? O passe saiu direitinho para os pés de Carlos Soler. O médio espanhol não se fez de rogado e atirou a contar.
Dois minutos volvidos e novo golo dos hammers. Depois de uma má abordagem de Bassey, o West Ham recuperou o esférico e seguiu para contra ataque. O lance desenvolveu-se e acabou com o cruzamento atrasado de Wan Bissaka para o remate forte e certeiro do médio goleador, Soucek. Estava feito o 2-0.
A segunda parte foi ainda mais animada. A turma de Marco Silva entrou empolgada no relvado do Estádio de Londres e aos 51’ já festejava. Iwobi, bem ao seu estilo, fletiu da esquerda para dentro e fez um cruzamento/remate venenoso que acabou por entrar na baliza de Fabianski.
O ânimo dos cottagers não durou muito, isto porque aos 67 minutos Lucas Paquetá fazia o terceiro da equipa da casa. Novamente depois de um erro infantil de Leno, o médio brasileiro só teve de atirar o esférico para o fundo das redes de uma baliza escancarada. Dia não para o guardião alemão.
Iwobi ainda conseguiu voltar a reduzir aos 78’ - golo idêntico ao que tinha feito anteriormente -, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.
Na próxima jornada da Premier League, o West Ham recebe o Crystal Palace em novo duelo londrino, enquanto o Fulham viaja até Leicester, onde defrontará a turma orientada por Ruud van Nistelrooy.