Jogada10
·1 février 2026
Marcos Antônio: “Demos a vida pelo São Paulo e mostramos que somos grandes”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 février 2026

O São Paulo dá sinais de que o seu jogo está encaixando. De fato, depois da excelente vitória sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão, na noite deste sábado, 31/1, venceu o Santos no Paulistão por 2 a 0. Com isso, saiu da péssima situação de primeiro time dentro da zona de rebaixamento (14º) para alcançar sete pontos, ultrapassando vários rivais, incluindo o Peixe, e fechando, provisoriamente, em 11º lugar. No entanto, tem a mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de classificação para as quartas, o Primavera. Ou seja, voltou ao jogo, para a alegria dos 49.605 torcedores que compareceram ao Morumbi.
No fim da partida, Marcos Antônio, eleito o melhor em campo, afirmou que o resultado é essencial para o aumento de confiança da equipe.
“Estou feliz em ser o MVP. Porém, muito mais animado pela vitória. Sabíamos que estávamos devendo nos últimos dois jogos. Demos a nossa vida e mostramos que somos grandes e que merecemos estar lá em cima. Agora, vamos fazer o melhor”, disse o jogador.

Luciano corre para festejar o segundo gol São Paulo. Foto: Reprodução de vídeo Instagram São Paulo
O são-paulino também exaltou a chegada de Rafinha ao futebol do clube, agora como dirigente. Com a experiência do ex-lateral-direito, o time ganha um importante ponto de apoio. E foi Rafa chegar e o time vencer dois jogos seguidos.
“O Rafa é um paizão. Veio para ajudar a gente. Estamos felizes com a presença dele, que é um líder, e agradecemos por tê-lo conosco”, completou o jogador são-paulino, um dosmelhores da equipe neste início de temporada.
Restam dois jogos para o São Paulo. Primeiramente, o próximo será exatamente contra o Primavera e, em seguida, na rodada final, enfrentará a provável rebaixada Ponte Preta (um ponto). Assim, a classificação para as fases decisivas, após a vitória sobre o Santos e o segundo bom jogo apresentado em sequência, leva o torcedor a começar a acreditar no time. Ao mesmo tempo começa a deixar um pouco de lado a crise política que assola o clube. algo que, antes, parecia impensável, especialmente após a derrota para o Palmeiras.









































