Gazeta Esportiva.com
·31 octobre 2025
Maresca defende Delap e confia em recuperação no Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 octobre 2025

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou que Liam Delap pediu desculpas pela expulsão na vitória sobre o Wolves pela Copa da Liga Inglesa, na última quarta-feira — um lance que gerou críticas duras do treinador.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Maresca chamou o jogador da seleção inglesa sub-21 de “estúpido” e “embaraçoso” por receber dois cartões amarelos em sete minutos, logo após entrar em campo — sua primeira partida desde agosto.
Mesmo com um jogador a menos, o Chelsea venceu por 4 a 3, mas Delap está suspenso para o confronto contra o Tottenham, neste sábado, pela Premier League.
“Logo após o jogo, no vestiário, ele pediu desculpas a todos”, disse Maresca nesta sexta-feira. “Conversei com Liam, ele entendeu tudo, sabe que errou. Ponto final. Nada mais do que isso.”
Após o duelo com o Wolves, Maresca havia dito que o atacante de 22 anos “joga para si mesmo”, mas explicou que foi um erro de tradução, reiterando sua confiança no jogador, contratado por 30 milhões de libras (40 milhões de dólares) do Ipswich em junho.
“O que quis dizer é que o Liam, em campo, foca muito na disputa direta com o zagueiro central, e menos no contexto geral. Foi isso que tentei expressar”, disse o técnico. “Eu sei que ele será um jogador fantástico para nós, mas ainda há pontos — como todos — em que ele precisa evoluir.”
As expulsões desnecessárias têm sido um problema recorrente na temporada dos Blues.
O time de Maresca atuou com 10 jogadores em cinco dos últimos nove jogos, e o próprio treinador foi expulso recentemente, por comemorar de forma exagerada um gol da vitória sobre o Liverpool.
“Estamos tentando de tudo para evitar esse tipo de situação. Esperamos aprender e melhorar no futuro”, declarou Maresca sobre os problemas disciplinares.
Uma derrota por 2 a 1 para o Sunderland, na rodada anterior, deixou o Chelsea em nono lugar na Premier League.
Ainda assim, a equipe está a apenas três pontos do terceiro colocado Tottenham, rival de sábado em norte de Londres.









































