Zerozero
·4 février 2026
Mário Ferreira: «Este trajeto na Taça custou-nos uma fase de subida à II Liga»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 février 2026

Arrancaram as meias finais da Taça de Portugal, com AD Fafe e Torreense a empatarem na 1ª mão (1-1). Depois do jogo, o técnico Mário Ferreira, do conjunto da Liga 3, mostrou-se muito orgulhoso no percurso feito até aqui e voltou a mostrar ambição no sonho da final.
«Uma excelente atitude por parte dos nossos jogadores, uma boa partida. O terreno não ajudou na prática do futebol. Foi equilibrado, duas boas equipas, que tentaram levar uma primeira fase da eliminatória positiva», começou por dizer.
«Obviamente que é legítimo sonhar. A nossa caminhada, como a do Torreense, é de enaltecer. Eliminámos três equipas da Primeira Divisão, mas o Torreense também eliminou uma. A verdade é que falta algum tempo para o Clássico, o país está a sofrer com as cheias, mas deviam ter mais respeito por aquilo que são os percursos destas duas equipas. Chegaram aqui com todo o mérito e uma delas vai estar na final. Sabemos que não é uma meia final da Liga dos Campeões, mas é uma meia final de uma prova com muita história. As duas equipas mereciam um bocadinho mais», acrescentou.
O técnico mostrou-se orgulhoso no percurso feito até aqui: «Foi um trajeto muito positivo, que deu muito trabalho e obrigou muito sacrifício. Custou-nos uma fase de subida à Segunda Liga. Foi algo que pesou na recuperação dos jogadores. Agora é pegar no jogo que falta e preparar da melhor forma»
«Obrigação temos de vir trabalhar todos os dias. Depois, é um jogo de futebol. Queremos prepará-lo da melhor forma e dar o melhor de nós para representar o clube e a cidade», concluiu.
A 2ª mão está agendada para o próximo dia 22 de fevereiro, em Torres Vedras.








































