Gazeta Esportiva.com
·17 novembre 2025
Marquinhos projeta duelo da Seleção contra a Tunísia: “Muito importante”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 novembre 2025

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira terá seu último compromisso de 2025, no amistoso diante da Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille. Marquinhos, zagueiro do Brasil e do PSG, ressaltou a importância de encerrar a Data Fifa com bom aproveitamento.
“Esse jogo é muito importante. Temos feito jogos bons e jogos não tão bons, nosso discurso pós-jogo com Senegal focou bastante nisso. E foi um jogo muito bom, onde o time teve muita dinâmica, muito foco, foi muito compacto e tiveram muitas coisas boas para levarmos à Copa do Mundo. Para se manter nesse patamar, temos que dar uma resposta de novo contra a Tunísia, porque em uma Copa do Mundo não podemos oscilar”, afirmou.
Além de ter um bom resultado, Marquinhos ressaltou que a Seleção Brasileira precisa ter uma atuação convincente. Ele elogiou o desempenho da equipe no último jogo e disse que o objetivo é encerrar a Data Fifa com 100% de aproveitamento.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
“Conquistar duas vitórias nesta Data Fifa é o objetivo desde que chegamos aqui, com dois bons jogos seria ainda melhor. O primeiro foi muito bom, e temos capacidade para fazer uma grande partida contra a Tunísia também. Os treinos foram muito bons e, para fechar com chave de ouro, uma vitória, uma boa atuação, com o time melhorando e mantendo o que fizemos de bom contra Senegal, vai nos fazer crescer para a Copa”, disse.
O zagueiro também relembrou de outro confronto com a Tunísia, em setembro de 2022. Na ocasião, o Brasil goleou por 5 a 1, na última partida preparatória para a Copa do Mundo de 2022.
“Sabemos que será um jogo muito aguerrido, jogado. Já enfrentei a Tunísia e lembro que foi muito difícil, teve expulsão, muito contato físico, mas foi um jogo bom de se jogar e são coisas que a gente leva como experiência para uma Copa. São testes muito bons para nós, que estamos acostumados a duelos sul-americanos com as Eliminatórias. Enfrentar escolas de outros lugares vai nos trazer essa experiência necessária para a Copa”, concluiu.









































