Zerozero
·3 août 2025
Marta volta a ser decisiva e Brasil mantém superioridade sul-americana

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 août 2025
Linda Caicedo tentou 'roubar' o trono em Quito, mas Marta manteve a supremacia brasileira na América do Sul. Colômbia e Brasil enfrentaram-se na final da Copa América, sendo que as brasileiras levaram a melhor nas grandes penalidades (4-4, 4-5 g.p), após um duelo com várias peripécias.
A primeira parte não começou de feição para as comandadas de Arthur Elias, que ficaram em desvantagem logo aos 25 minutos, na sequência de um remate certeiro por parte de Linda Caicedo, uma das grandes figuras desta seleção.
As brasileiras correram atrás do prejuízo e só colheram os frutos aos 45+9, aquando de uma grande penalidade convertida com sucesso por parte de Angelina, que apareceu no momento decisivo para o 1-1.
No segundo tempo, por sua vez, existiram mais quatro alterações no marcador, duas para cada lado. Tarciane (p.b.) e Mayra Ramírez marcaram os golos colombianos, enquanto Amanda Gutierres e Marta (quem mais?) revelaram-se decisivas para atirar as decisões para prolongamento.
Foi a mesma 'camisola dez' que fez estragos aos 105 minutos, agora para colocar a sua equipa em vantagem. No entanto, isso não foi o suficiente para confirmar a vitória, pois Leicy Santos teve o discernimento para ser a responsável pelo 4-4. Altura das grandes penalidades.
Aí, o Brasil foi superior (4-5 g.p) e confirmou a conquista de mais uma Copa América «à boleia» de uma exibição histórica de Marta, que entrou aos 82 minutos deste embate.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct