Matheus Cunha e Casemiro marcam para o Manchester United na vitória sobre o Brighton | OneFootball

Matheus Cunha e Casemiro marcam para o Manchester United na vitória sobre o Brighton | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 octobre 2025

Matheus Cunha e Casemiro marcam para o Manchester United na vitória sobre o Brighton

Image de l'article :Matheus Cunha e Casemiro marcam para o Manchester United na vitória sobre o Brighton

Neste sábado (25/10), o Manchester United emplacou a terceira vitória seguida na Premier League 2025/26.: 4 a 2 no Brighton. Isso foi possível porque uma dupla brasileira brilhou no Estádio Old Trafford: Matheus Cunha e Casemiro fizeram um gol cada. Assim, ajudaram o time do técnico português Rúben Amorim a superar o Brighton. Ainda teve o camaronês Mbeumo, que marcou duas vezes para os anfitriões, enquanto Welbeck e Kostoulas fizeram para os visitantes.

Como resultado, o United chegou aos 16 pontos, igualando-se ao Manchester City de Pep Guardiola, e embolou a parte de cima da tabela, enquanto o Brighton parou na 12ª posição, com 12 pontos.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Matheus Cunha e Casemiro marcam para o Manchester United na vitória sobre o Brighton

United, de vermelho, vence o Brighton e sobe na tabela do Inglês. Foto: Carl Recine/Getty Images

Como foi a vitória do United

Aos 23, Casemiro recebeu na entrada da área, dominou no peito e acionou Matheus Cunha. O camisa 10 bateu de fora da área, no cantinho, e marcou um bonito gol para abrir o placar. O United continuou forçando o jogo e Casemiro, então, ampliou aos 33. O volante, também de fora da área, chutou e a bola desviou na zaga, tirando o goleiro Verbruggen da jogada.

No segundo tempo, após o Manchester martelar o Brighton, o atacante Mbeumo, aos 15 minutos, finalizou de pé esquerdo dentro da área e marcou o terceiro gol. Mbeumo estava com fome de gol e quase marcou, aos 25, em chute de fora da área. Mas o goleirão Verbruggen desviou a bola, que bateu na trave.

Porém, o adversário não desistiu do jogo. E valeu a lei do ex. Tanto que Welbeck, aos 28, marcou um belo gol de falta quase na risca da grande área. O jogo continuou lá e cá, e o Brighton fez o seu segundo gol no jogo aos 47, com o jovem Kostoulas, assinalando de cabeça.

O United não deixou a peteca cair e assinalou o quarto gol, aos 52. Após saída ruim do Brighton, Diallo recebeu na defesa e faz a ligação direta. Bruno Fernandes deixou a bola passar, e ela chegou para Mbeumo, que bateu para o gol e fez o seu segundo  no jogo, decretando 4 a 2 no placar.

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Inglês

Sexta-feira (24/10) Leeds 2×1 West Ham Sábado (25/10) Chelsea 1×2 Sunderland Newcastle 2×1 Fulham Manchester United 4×2 Brighton Brentford x Liverpool – 16h Domingo (26/10) Wolverhampton x Burnley – 11h Arsenal x Crystal Palace – 11h Aston Villa x Manchester City – 11h Bournemouth x Nottingham Forest – 11h Everton x Tottenham – 13h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher