MundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
Uma das grandes promessas da base do Flamengo nos últimos anos, o meia Matheus Gonçalves projeta a próxima temporada com mais espaço no time comandado por Filipe Luís, após receber várias chances na reta final de 2024 com o treinador.
No último domingo (22), o jogador de 19 anos participou da 9ª edição do "Craques da Paz", um jogo beneficente promovido pelo ex-dirigente do Flamengo, Fabinho Soldado. Durante o evento, Matheus atendeu a imprensa e admitiu que pensou em deixar o Flamengo em período com Tite.
"Eu pensei, sim, porque não estava jogando, tendo oportunidade. Se não me engano, tinha seis jogos no ano, no meio do ano, mas vimos que não estava no momento. Preferimos ficar. Estava cedo ainda, eu sou novo e daria para ter mais oportunidades, e graças a Deus foi isso que aconteceu", iniciou Matheus.
O jogador voltou de empréstimo do Red Bull Bragantino, no início do ano e recebeu poucas oportunidades com Tite. Matheus chegou a fazer alguns jogos pelo Sub-20, onde foi treinado por Filipe Luís e conquistou o Mundial de Clubes da categoria.
Após a demissão de Tite e chegada de Filipe Luís ao time principal, Matheus Gonçalves recebeu mais oportunidades. O meia elogiou o treinador do Flamengo.
"Sobre as oportunidades que eu comecei a ter, foi bom para ter um pouquinho mais de importância dentro do grupo. Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele é que o que ele fala [no treino], acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador", disse o Camisa 20.
Matheus sinalizou alguns conselhos passados por Filipe durante o dia a dia.
"Ele (conversa e dá dicas) faz isso com todo mundo. Ainda mais no meu caso, que fomos campeões do Mundial sub-20 juntos. Ele fala do Matheus sem a bola, para correr, pressionar mais. Como ele foi lateral, dá bastante conselho em como marcar, temporizar defensivamente, essas coisas", finalizou.
Direct
Direct
Direct
Direct