Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se | OneFootball

Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 juillet 2025

Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se

Image de l'article :Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se

Um desentendimento entre os árbitros durante a final da Taça de Portugal provou-se fulcral para a decisão do lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti. Relembrar que o jogador brasileiro protagonizou um dos momentos polémicos da partida, mas passou ao lado de sanção disciplinar, acabando por ser castigado com suspensão de quatro jogos mais de um mês depois.

O jornal Record teve acesso ao acórdão onde são explicados os argumentos para o castigo de Matheus Reis, do Sporting, e partilhou o racional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para castigar o jogador brasileiro com quatro partidas, um mês depois do acontecimento.


Vidéos OneFootball


Segundo o Conselho de Arbitragem, ao "minuto 90'+5, atingiu Belotti, pisando-o na cabeça". Então, porque não foi expulso Matheus Reis durante o encontro? A explicação será uma falta de comunicação entre a equipa de arbitragem, com especial incidência para o VAR dessa partida, Tiago Martins.

Quando o lance de desenrolou, Tiago Martins estava inclinado para chamar o árbitro a visualizar as imagens, afirmando que se tratava de "conduta violenta". No entanto, não houve concordância dos AVAR, Vasco Santos e Sérgio Jesus: "Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta".

É o que vem explicado no relatório sobre a atuação de Tiago Martins, onde o destaque é esta interação que demorou cerca de dois minutos. Prosseguiu da seguinte forma: "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'".

À propos de Publisher