MundoBola Flamengo
·10 mars 2025
Mauro Cezar compara Juninho a Luiz Araújo e pede paciência: 'Pode demorar um pouco'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 mars 2025
Voltando a ter minutagem no último sábado (8), contra o Vasco, Juninho, recuperado de lesão, ainda precisa mostrar a que veio no Flamengo.
Contratado como o substituto de Gabigol e de Pedro enquanto o camisa 9 se recupera de lesão, o atacante que veio do Qarabag, do Azerbaijão, tem somente um gol marcado com o Manto.
Porém, apesar de uma desconfiança inicial da torcida, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que Juninho precisa de tempo para se adaptar e aí, sim, mostrar se é capaz.
"Acho que é necessário ter um pouco de calma, porque o rapaz veio lá do Azerbaijão, precisa de tempo, são poucos jogos, pra que ele possa de fato se adaptar e mostrar se é capaz ou não. Eu sempre lembro", analisou Mauro Cezar.
Ainda de acordo com Mauro, a situação de Juninho pode se assemelhar com a de Luiz Araújo, que quando chegou gerou muita desconfiança pelas atuações abaixo, mas com o tempo, se mostrou peça chave para o time, e hoje, coloca pulga atrás da orelha de Filipe Luís quanto sua titularidade.
"Alguém lembrou que o Luiz Araújo, pegavam no pé dele no começo e tal. E hoje as pessoas adoram o Luiz Araújo, não é por acaso. Às vezes demora um pouco pro jogador, sabe, ter confiança, mostrar que pode. Vamos ver, seria um jogador, um atacante de uma característica diferente do Pedro, por exemplo, do Bruno Henrique. Então vamos aguardar um pouquinho pra ver se ele vai corresponder às expectativas ou não", comentou
MCP finalizou destacando como a pressa por resultados não é compatível com o futebol de hoje, e que o tempo é necessário para as coisasse desenvolverem.
"Essa pressa, acho que não é compatível com a realidade do futebol. O futebol exige às vezes um pouco mais de tempo"
Pedro está cada vez mais próximo de voltar a jogar pelo Flamengo. O artilheiro do Mengão passou por avaliação recente com o médico responsável pela cirurgia no seu joelho esquerdo e foi liberado para iniciar o trabalho de recondicionamento com os preparadores físicos.
Sua recuperação avança e aumenta a pressão sobre Juninho, reforço contratado no início da temporada, mas que ainda não conseguiu ganhar a confiança da Nação.
A expectativa é que Pedro volte a treinar com o elenco entre o fim de março e o início de abril, com sua reestreia nos gramados prevista para esse período. Enquanto isso, Juninho ainda não convenceu a torcida rubro-negra, tendo balançado as redes apenas uma vez, na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ.