Glorioso 1904
·25 janvier 2026
Mauro Xavier ataca figura chave do Benfica por não ter aparecido junto dos adeptos no Seixal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 janvier 2026

Mauro Xavier, adepto do Benfica e figura que já foi apontada como possível candidato à presidência, veio publicamente criticar a forma como decorreu o protesto de cerca de 200 ultras no Seixal, ao mesmo tempo que lançou duras palavras a Rui Costa e aos órgãos sociais do Clube.
"Não gostei do que se passou. A frustração dos adeptos é legítima. A época não tem estado à altura do Benfica. Mas não é assim que se avança", escreveu nas redes sociais, salientando que, embora entenda o descontentamento dos sócios, a maneira como se expressaram pode prejudicar o emblema da Luz.
Mauro Xavier referiu que a Direção, liderada por Rui Costa, e os demais órgãos eleitos deveriam ter estado presentes para ouvir os adeptos e responder às críticas: "Os dirigentes eleitos não estiveram presentes. São eles os representantes dos sócios, não os funcionários da SAD".
O comentador considerou ainda que, se tivessem sido aplicadas outras formas de expressão, o episódio poderia ter sido uma demonstração de união à equipa: "Poderíamos estar a falar de uma demonstração organizada de apoio incondicional à equipa. Em vez disso, criou‑se mais uma pseudo‑crise".
O adepto concluiu a sua publicação com uma crítica ao protesto que, na sua visão, acaba por prejudicar todos os adeptos Benfiquistas: "A esses comportamentos, o meu repúdio. O Benfica sempre foi maior quando soube transformar exigência em apoio".
Veja a publicação:









































