Maycon detalha como foi a extensão de seu empréstimo no Corinthians e projeta a temporada | OneFootball

Maycon detalha como foi a extensão de seu empréstimo no Corinthians e projeta a temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 février 2025

Maycon detalha como foi a extensão de seu empréstimo no Corinthians e projeta a temporada

Image de l'article :Maycon detalha como foi a extensão de seu empréstimo no Corinthians e projeta a temporada
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite do último domingo, 9, o Corinthians bateu o São Bernardo FC, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 x 0, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após o duelo, o volante Maycon, que voltou a campo após um longo período afastado devido a uma lesão no joelho, falou sobre como foi o processo da extensão de seu empréstimo.

“Então, como eu falei, eu não gostaria que o meu último momento aqui fosse o momento de sair no lesionado aqui do clube. Isso é uma coisa que eu não gostaria. Eu recebi um carinho muito grande do Shakhtar (Donetsk), porque nesse momento eles me ofereceram até a extensão de contrato, uma coisa que eles não tinham obrigação nenhuma, para que eu pudesse voltar tranquilo.”, iniciou o volante na zona mista do estádio.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Maycon detalha como foi a extensão de seu empréstimo no Corinthians e projeta a temporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Mas, como eu falei, a minha vontade aqui não era sair dessa forma. Eu até aceito sair do clube em algum momento, é uma coisa que vai acontecer algum dia, mas, se Deus quiser, eu quero sair como eu entrei, quero sair como eu já saí um dia, de cabeça erguida, sabendo que eu fiz o melhor pela instituição, o que é o que eu faço todos os dias.”, continuou Maycon.

“Nem sempre a gente pode ser o que a gente quer, porque às vezes a lesão vem e a gente não controla isso, mas, o que depende de mim, eu vou fazer o máximo para que eu possa reduzir. Retribuir tudo o que me fizeram e cara, não foi uma coisa tão difícil, eu queria muito permanecer, o clube propôs o que eles achavam que dava e eu aceitei juntamente com a minha família porque eles sabem a importância que eu dou para isso.”, prosseguiu.

“Mesmo que às vezes eu não consiga retribuir da maneira que eu queira, eu acho que a maior situação que eu tenho é o respeito e o orgulho que eu tenho ao obter essa camisa, então eu fico muito feliz de verdade de estar aqui novamente e estar jogando mais um jogo pelo clube.”, complementou o meio-campista.

Maycon também projetou a sua temporada, após ter ficado de fora de um 2024 de altos e baixos protagonizado pelo Corinthians. O volante afirmou que vai trabalhar para entregar o seu melhor e evitar as lesões que têm atrapalhado sua segunda passagem no clube.

“Primeiro de tudo, se Deus quiser, que eu não me machuque mais. É o que eu vou trabalhar dia e noite para que isso não aconteça, que eu sei a responsabilidade que eu tenho e de verdade é uma coisa para o jogador que não deveria existir.”, disse Maycon.

“Acho que todos os profissionais que trabalham com a comunicação, acham que quando ficam sem a voz, por exemplo os narradores é muito difícil. Jogador quando fica ausente é muito difícil e é claro que só nos sabemos o que passamos, os amigos, familiares e a torcida espera que a gente possa estar saudável para disputar todas as competições.”, completou.

Agora, Maycon e o restante do elenco alvinegro se concentram na próxima partida do Corinthians. Na quarta-feira, 12, o Timão enfrenta o Santos no Clássico Alvinegro, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais:

À propos de Publisher