Médio que deixou Benfica em 'transferência ilegal terá'... mentido na idade | OneFootball

Médio que deixou Benfica em 'transferência ilegal terá'... mentido na idade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 septembre 2025

Médio que deixou Benfica em 'transferência ilegal terá'... mentido na idade

Image de l'article :Médio que deixou Benfica em 'transferência ilegal terá'... mentido na idade

Alamara Djabi mentiu na idade aquando da chegada ao Benfica. O médio foi inscrito pelos encarnados em 2019/20 como tendo 13 anos, mas teria 19. O jogador acabaria por deixar a Luz em 2023/24, com Rui Costa na presidência, rumo ao Midtjylland.

Segundo uma investigação levada a cabo pelo jornal Público, Djabi teria mesmo 19 anos quando assinou com o Benfica. Cátio Baldé, agente que esteve envolvido na transferência do Olivais e Moscavide - onde esteve apenas quatro dias - para o Seixal, negou estar envolvido em qualquer manobra.


Vidéos OneFootball


Atualmente, Alamara Djabi teria 18 anos segundo os documentos apresentados até então. Contudo, depois da investigação, confirma-se que a antiga pérola da formação do Benfica tem 24 anos, completando o 25.º aniversário ainda este mês de setembro.

Vale recordar que a saída da Luz foi muito polémica, com o pai do jogador a garantir que não autorizou qualquer mudança, tampouco assinou algum documento que o permitisse, uma vez que Alamara era - ou dizia ser - menor de idade. Mamadu Djabi chegou a reportar o filho como desaparecido, acusando o Midtjylland de rapto.

"O sr. Djabi pretende denunciar o que considera ser um rapto do seu filho pelo clube de futebol FC Midtjylland, pretendendo viajar para a Dinamarca o mais rapidamente possível para ir buscar o seu filho e trazê-lo de volta para Portugal. Mas ele não pode simplesmente ir bater à porta do FC Midtjylland. Gostaríamos de começar por pedir à polícia que localize o paradeiro do seu filho. Ele precisa do apoio da polícia dinamarquesa ou de quem quer que seja a autoridade competente para o fazer", disse Paulo Almeida, agente da CBF e representante do pai do jogador, em 2023.

À propos de Publisher