Central do Timão
·20 février 2026
Meia do Corinthians celebra triunfo no Brasileirão, fala sobre momento individual e critica gramado sintético

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 février 2026

O Corinthians visitou o Athletico-PR, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e venceu pelo placar de 1 x 0. Os três pontos fizeram com que o Alvinegro subisse para quinta colocação da competição nacional com seis pontos somados – quatro gols marcados e dois sofridos.
Autor do gol do triunfo corinthiano, aos 21 minutos da etapa inicial, concedeu entrevista às detentoras de transmissão da partida e ressaltou a importância do resultado positivo citando a dificuldade da competição e o desempenho coletivo: “Estou muito feliz por competir com este time e por toda essa caminhada que estamos construindo. Temos conversado muito sobre valorizar o que conquistamos aqui, pois o não é pouca coisa. Saio muito satisfeito com o nosso desempenho”, iniciou.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Posteriormente, fez críticas ao gramado sintético da Arena da Baixada em relação ao que este pode impactar nas questões físicas dos atletas. O argentino também disse que a CBF necessita abrir um debate sobre a pauta em questão: “Infelizmente, temos que jogar neste gramado que, para o corpo de um atleta e com uma sequência de jogos tão apertada, é muito difícil. Acho importante que a CBF escute isso, pois esse tipo de campo atenta contra a nossa integridade física. Mas, além disso, como eu disse, fico feliz em ajudar o time, marcar o gol e vencer este jogo, que é fundamental para a nossa caminhada”, prosseguiu.
Logo depois, comentou que vem buscando sua melhor forma física depois de uma temporada de 2025 conturbada. O camisa 8, além de ter marcado pela primeira vez desde setembro, teve duas lesões complexas no último ano. Entre março e abril ficou de fora dos gramados tratando de uma tendinopatia patelar no joelho direito, chegando até mesmo viajar à Espanha para acelerar a recuperação. Em outubro, teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha.
“Faz tempo que estou procurando a minha melhor versão. Só quero agradecer à minha família e a Deus, que está o tempo todo comigo, me guiando e me ajudando. Quando as coisas não acontecem como a gente quer, é a família que está ao nosso lado, então esse agradecimento é para eles. Daqui para frente, o foco é continuar ajudando o time e ser importante nesses jogos; por isso, fico muito feliz”, disse.
Por fim, enalteceu o poder coletivo dos atletas do Corinthians mesmo em meio a uma grande quantidade de desfalques, incluindo o do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular grau 2, sofrida no último domingo (15), em partida pelo Paulistão, contra o São Bernardo FC, fora de casa.
“Jogamos juntos há muito tempo. Temos desfalques, como o do Yuri, mas nosso grupo é muito qualificado e cascudo. Já passamos por momentos difíceis e soubemos suportar tudo permanecendo unidos. Essa união é o que dá valor a conquistas como a Supercopa, a Copa do Brasil e o Paulista. No fim, o mais importante é sempre o coletivo e o escudo que representamos, que é gigante”, finalizou.
Rodrigo Garro foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, depois de se destacar atuando pelo Talleres, da Argentina. O meia rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Alvinegro, sendo fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão retrasado (do Z4 à Pré-Libertadores), onde foi eleito o melhor meia da competição no Bola de Prata ESPN – líder de assistências (10). Em 2025, fez parte do elenco campeão Paulista e da Copa do Brasil, diante de Palmeiras e Vasco, respectivamente.
Neste início de ano, também compôs a equipe na conquista da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a camisa corinthiana, são 16 gols marcados e 25 assistências em 110 jogos. A equipe corinthiana, agora, tem uma decisão pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (22), o Alvinegro visita a Portuguesa, às 20h30, no Canindé, pelas quartas de final do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































