Coluna do Fla
·2 avril 2026
Meia do Fluminense monta ‘jogador ideal’ e aponta ex-Flamengo em um dos quesitos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 avril 2026

Jogador do Fluminense, Savarino participou da brincadeira de formar um jogador perfeito com base em cada característica. Sendo assim, o meia atacante apontou Ronaldinho, ex-Flamengo, no quesito ‘inteligência’.
Perna direita? Cristiano Ronaldo Perna esquerda? Messi Inteligência? Ronaldinho Drible? Neymar Velocidade? Mbappé Força? Virgílio Van Dijk Passe? Toni Kross Finalização? Cristiano Ronaldo
Sim! Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em 2011, mas deixou o time rubro-negro na temporada seguinte para atuar no Atlético-MG. Nesse período com a equipe carioca, disputou 72 partidas, marcou 28 gols e deu 17 assistências para os companheiros.
— No Flamengo, o que mais me marcou foi a dimensão do clube e a força da torcida. Vestir aquela camisa traz uma responsabilidade enorme, e viver o dia a dia do futebol brasileiro, com tanta paixão e cobrança, foi uma experiência muito intensa -, disse Ronaldinho, sobre passagem pelo Flamengo, à FIFA.
O Flamengo, sem Ronaldinho Gaúcho, foca as atenções nos próximos jogos da temporada. Nesta quinta-feira (02), o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida, portanto, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Sendo assim, a Rede Globo, em canal aberto, e o Premiere, no pay-per-view, irão transmitir o jogo entre Flamengo e Bragantino.









































