Meio-campista do Corinthians comenta chances de deixar o clube nesta janela de transferências | OneFootball

Meio-campista do Corinthians comenta chances de deixar o clube nesta janela de transferências | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 juillet 2025

Meio-campista do Corinthians comenta chances de deixar o clube nesta janela de transferências

Image de l'article :Meio-campista do Corinthians comenta chances de deixar o clube nesta janela de transferências
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou sem gols com o Cruzeiro na noite da última quarta-feira, 24 de julho, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro caiu para a  11ª posição com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos).

O volante Charles concedeu entrevista à imprensa na zona mista após a partida e foi questionado sobre as chances de deixar o Corinthians nesta janela de transferências, aberta desde o dia 10 de julho e que se encerra em 2 de setembro. Nos últimos dias, Itatiaia e Trivela informaram de um interesse do Athletico-PR, que disputa na Série B, no jogador.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Meio-campista do Corinthians comenta chances de deixar o clube nesta janela de transferências

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Não chegou nada até mim. Tem que chegar alguma coisa para a gente, mas eu não tive nenhuma resposta de ninguém, ninguém conversou comigo. Acho que foi só o rumor mesmo. Estou muito focado aqui, sou muito feliz aqui, estou realizando um sonho de estar aqui.”

Em seguida, comentou sobre a mudança de mentalidade da equipe na partida contra o Cruzeiro em relação ao clássico Majestoso diante do São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão, no último sábado, 19 de julho.

A gente conversou muito sobre isso, eu acho que até o final do jogo é disso para mais. A gente não pode diminuir esse ritmo, essa agressividade que a gente teve hoje, não pode diminuir isso, vai ser complicado, vão pegar jogos difíceis e irá todo mundo junto. A gente é um grupo muito unido e tem que mostrar isso dentro de campo. É estar junto, é ficar focado”, continuou.

Posteriormente, o meio-campista analisou a sua atuação contra o Cruzeiro e afirmou que poderia ter contribuído um pouco mais ofensivamente. Ele também falou sobre a sua sequência como titular no início da “Era Dorival”, algo que mudou e o camisa 35 acabou perdendo espaço

“É uma equipe muito complicada, a própria líder hoje, foi muito difícil. Mas acho que a gente conseguiu contribuir bem defensivamente, acho que faltou um pouco também de ofensividade da minha parte, me cobro muito sobre isso, podia ter melhorado um pouco, dar um passo entre linhas para frente, mas a gente está jogando contra o líder brasileiro. Hoje era fundamental a gente mudar a postura e conseguir uma vitória, infelizmente não deu.”

“Então, espero ter essa sequência agora, estou trabalhando forte, acho que desde antes da parada eu já estava fazendo uns treinos muito melhores que eu vinha fazendo, então talvez isso da Dorival não tenha me colocado antes. Eu estou muito focado agora, algumas dores que eu estava sentindo hoje eu já não tenho mais, então tem me ajudado bastante, e, cara, espero ter a sequência, poder ajudar, quero muito estar jogando, poder ajudar o Corinthians, e acho que cada partida está evoluindo mais para a gente estar dentro desse campo e ajudar cada vez mais”, continuou.

Por fim, respondeu sobre a preparação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, ressaltando também a importância da disputa do Campeonato Brasileiro. O volante afirmou que o elenco quer ‘chegar nas duas’. Charles também se manifestou sobre os episódios recentes envolvendo Memphis Depay.

Tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil são duas competições muito importantes, a gente quer chegar nas duas, a gente tem esse objetivo de estar chegando nas duas, e a Copa do Brasil é uma prioridade também, a gente sabe disso, e temos esse jogo contra o Botafogo agora. E depois é só pensar no clássico, fazer esse primeiro jogo e ir lá, fazer uma boa partida, se Deus quiser vencer, e depois a gente pensa no clássico. É um jogo à parte, no clássico a gente sabe de todas as situações que envolve, estar preparado para dar o máximo.”

O Memphis é um cara que nos ajuda muito, um cara muito importante para a gente, dentro do grupo. É um cara que faz muita diferença, a gente conversou internamente, acho que a gente tem uma conversação muito sadia entre nós ali. A gente é muito unido, transmitir essa união fora, dentro de campo, nos jogos, a gente está cada vez mais unido, cada vez mais procurando defender as coisas da melhor forma possível, acho que hoje ficou nítido isso, a gente foi mais agressivo, mudou essa postura, tem que ser disso para mais”, finalizou.

Veja Mais:

À propos de Publisher