Central do Timão
·19 janvier 2026
Meio-campista que deixou o Corinthians no final de 2025 faz sua primeira partida pelo Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 janvier 2026

Na tarde do último domingo (18), o Atlético-MG empatou sem gols com o Tombense, na Arena MRV, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O confronto marcou a estreia do volante Maycon, que deixou o Corinthians depois de não ter renovado seu contrato ao final da temporada 2025. O meio-campista atuou por 67 minutos na partida de ontem, até o técnico Jorge Sampaoli colocar Alan Franco em seu lugar.
De acordo com números trazidos pelo Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Maycon teve os seguintes números no período em que esteve sob ação: um passe decisivo, 35/41 passes certos (85%), 2/3 passes certos (67%), 50 ações com bola, uma falta sofrida, três contribuições defensivas, uma interceptação, três recuperações de bola, e 2/2 duelos ganhos pelo chão (100%). Sua nota no app foi 7,0.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Maycon tinha renovação encaminhada com o Corinthians ao final da temporada 2025, quando o executivo de futebol Fabinho Soldado – hoje no Internacional – estava no departamento de futebol corinthiano. Inicialmente, o vínculo seria de três anos, com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, clube no qual o jogador esteve emprestado ao Alvinegro desde fevereiro de 2022, mantendo 50% dos direitos econômicos. No entanto, após a chegada de Marcelo Paz, a situação mudou.
O Corinthians reduziu sua oferta para dois anos de contrato, indo contra a exigência do time ucraniano – vínculo de três anos. Com esse impasse, o Atlético-MG atravessou o clube do Parque São Jorge nas tratativas e apresentou uma proposta que atendia as exigência dos ucranianos. O Alvinegro chegou a voltar atrás e oferecer três anos, mas o atleta já havia optado em se mudar para Belo Horizonte.
Revelado nas categorias de base do Corinthians e campeão da Copinha 2015 pelo clube, Maycon realizou 247 partidas com a camisa corinthiana em duas passagens (2016-2018 e 2022-2025), foram 18 gols e 16 assistências, além de cinco títulos conquistados: Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025), Copa do Brasil (2025) e Brasileirão (2017). A segunda passagem do atleta no Parque São Jorge foi marcada por lesões, sendo a mais grave delas de ligamento cruzado do joelho, que o tirou dos gramados entre abril de 2024 e fevereiro de 2025.
Em 2025, principalmente após a chegada de Dorival Júnior, na reta final de abril, Maycon teve sua maior sequência em campo durante sua segunda passagem pelo Corinthians. Ao todo, foram 43 partidas, sendo três gols e uma assistência. Ele foi um dos líderes do elenco e capitão na conquista da Copa do Brasil, sobre o Vasco, no Maracanã.
Em sua coletiva de apresentação no time mineiro, Maycon comentou sua saída do Corinthians ao Alético-MG: “Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente quer você. E fazem os esforços que precisem. Não só sobre jogador. Como eu disse, já estava acertado com o Corinthians. E entre eu e o Atlético também acertou muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































