Memphis marca, Holanda goleia Malta e mantém liderança nas Eliminatórias | OneFootball

Memphis marca, Holanda goleia Malta e mantém liderança nas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 octobre 2025

Memphis marca, Holanda goleia Malta e mantém liderança nas Eliminatórias

Image de l'article :Memphis marca, Holanda goleia Malta e mantém liderança nas Eliminatórias

Foi com um susto só, bem no início, mas com certa tranquilidade que a Holanda goleou Malta, em Valletta, por 4 a 0, para manter a liderança do grupo G das Eliminatórias.

Os holandeses somam 13 pontos na liderança da chave, com três de frente para a Polônia. Malta é lanterna, com apenas dois pontos até o momento.


Vidéos OneFootball


Um susto no início, mas a goleada veio

Malta recebeu um presente holandês logo aos dois minutos. Virgil van Dijk errou recuo de bola e deixou Joseph Mbong cara a cara com Verbruggen, só que o atacante maltês perdoou a falha e mandou para fora.

Depois disso, o jogo caminhou para o destino esperado. E o primeiro gol holandês saiu com 11 minutos: depois de jogada de Gravenberch, Weghorst ficou com a sobra na área e mandou para a rede. Mas o árbitro, que até tentou voltar atrás, já havia marcado pênalti. Coube a Gakpo, na cobrança, fazer o 1 a 0.

Mesmo ainda pressionando no restante da primeira parte, com direito a bola na trave, a Holanda só foi aumentar a vantagem na segunda parte, e de novo com um pênalti. Dessa vez foi Weghorst quem foi puxado na área, e Gakpo voltou a converter para abrir 2 a 0.

Com tranquilidade, sem sustos, apesar de alguns avanços de Malta, a Holanda foi ampliando a vitória. Após erro na saída de Bonello, Gakpo rolou para Reijnders fazer o 3 a 0. Memphis, que entrou ao longo da segunda parte, tentou dar o quarto para Dumfries, em cruzamento na medida, mas Bonello evitou o gol com grande defesa. O próprio Memphis ficou perto de deixar o dele em chute da entrada da área que passou raspando a trave.

A goleada ficou completa só nos acréscimos, e com um gol de Memphis. Já aos 47 minutos, Dumfries fez jogada com Mallen pela direita e cruzou forte para Memphis, que desviou como conseguiu para, de cabeça, fechar o placar em 4 a 0.

À propos de Publisher