Hugogil.pt
·24 juillet 2025
Mercado: Ivanovic, João Félix e Moussa

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·24 juillet 2025
O Benfica está ativo no mercado e aposta forte para fechar o plantel de Bruno Lage nos próximos dias. Franjo Ivanovic, jovem avançado do St. Gilloise (Bélgica), é o nome mais próximo de ser fechado. Na Bélgica acredita-se que pode viajar para Lisboa já esta sexta-feira ou sábado.
O treinador do clube belga, Sébastien Pocognoli, foi evasivo, mas deixou no ar que a saída pode estar iminente:
“Com Franjo, vivemos um dia de cada vez. Sabemos que há interesse e que tudo pode mudar rapidamente com uma proposta concreta. Ele é muito profissional, mas não sei se vai jogar amanhã [contra o Antuérpia]”, afirmou, em conferência de imprensa.
Ivanovic, de 21 anos, foi titular na Supertaça da Bélgica frente ao Club Brugge, onde marcou um golo, e tem sido uma das revelações do campeonato belga.
O regresso de João Félix também está a ganhar forma. Apesar de o avançado de 25 anos não ter comentado publicamente o tema, continua a treinar à parte no Chelsea e o Benfica está pronto a investir 27 milhões de euros por 50% do passe.
O jogador aceita baixar o salário e há confiança na Luz de que o acordo possa estar fechado até sábado, a tempo da apresentação da equipa frente ao Fenerbahçe na Eusébio Cup. O processo está a ser mediado por Jorge Mendes, e as negociações com o Chelsea continuam, mas com otimismo crescente.
Já a contratação de Yankuba Minteh (Moussa) está mais distante de todas. O Benfica apresentou duas propostas ao Feyenoord, a última de 15 milhões + 3 milhões em bónus, mas o clube holandês aumentou a fasquia e deixou o negócio em pausa.
Inicialmente, o acordo parecia possível por 20 milhões, mas os neerlandeses subiram as exigências. Com isso, os encarnados viraram atenções para outras posições, não estando, para já, focados na contratação de mais um ala.