Milan acanha-se e permite empate contra o recém-promovido Sassuolo | OneFootball

Milan acanha-se e permite empate contra o recém-promovido Sassuolo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 décembre 2025

Milan acanha-se e permite empate contra o recém-promovido Sassuolo

Image de l'article :Milan acanha-se e permite empate contra o recém-promovido Sassuolo

O Milan até reagiu bem ao golo sofrido no início e deu a volta pelo improvável Bartesaghi, mas recuou em excesso na 2ª parte e permitiu ao Sassuolo empatar a duas bolas.

Na luta pelos lugares cimeiros, o AC Milan recebia, em San Siro, o Sassuolo, sem Rafael Leão (lesionado) e até entrou bem. Contudo, os forasteiros foram muito assertivos e letais: na primeira vez que foram à baliza adversária, aproveitando uma boa pressão alta e trabalho de Pinamonti na entrada da área, Ismael Koné passou pelos defesas e rematou para o 0-1.


Vidéos OneFootball


Numa primeira fase, os milaneses pareceram algo intranquilos com o golo sofrido e sem capacidade de responder, mas a pressão do Sassuolo baixou e os rossoneri começaram a crescer. Rabiot deu o mote à equipa quando quase aproveitou uma perda de bola em zona proibida e rematou para grande defesa de Muric. Pouco depois, aos 34', Loftus-Cheek fez um cruzamento rasteiro e venenoso na direita da área e ao segundo poste surgiu o jovem Bartesaghi, a fazer o 1-1 e o seu primeiro golo pela equipa principal do Milan.

Contudo, o jovem lateral italiano não se ficou por aqui. O Milan continuou a crescer e assim continuou depois do intervalo, de onde voltou a todo o gás. Isto porque os da casa precisaram de apenas 63 segundos da 2ª parte para voltar a festejar e, mais uma vez, por Bartesaghi, que foi desmarcado na esquerda da área por Nkunku e atirou para a reviravolta.

O jogo tinha mudado claramente de figura e o Milan estava na pole position, mas os comandados de Massimiliano Allegri tardaram em assumir o controlo e gestão do jogo e permitiram ao Sassuolo acreditar. O técnico Fabio Grosso foi dando vida à equipa a partir do banco e a entrada do francês Armand Laurienté foi diferenciadora. Apenas 18 minutos depois de entrar, aos 77', o gaulês concluiu uma grande jogada coletiva e rematou cruzado, na esquerda da área, para o 2-2.

Pouco depois, o mesmo Laurienté quase gelava o San Siro, mas acertou em cheio no poste da baliza de Maignan e o empate persistiu até final. Um resultado que não condiz com as ambições do Milan na luta pelo título.

À propos de Publisher