oGol.com.br
·8 janvier 2026
Milan arranca empate com o Genoa no fim, mas Inter abre vantagem na liderança do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 janvier 2026

O Milan evitou o pior no San Siro e, com gol de Rafael Leão já nos acréscimos, arrancou empate contra o Genoa, em 1 a 1, mas ainda assim viu a Inter abrir vantagem na liderança da Serie A.
O jogo foi marcado pela pressão rossonera, desde o início. A primeira grande chance de gol foi ainda aos sete minutos, com Gabbia, que viu Leali desviar. Pavlovic, na sequência, cabeceou por cima.
Só que Gabbia, se por um lado foi perigoso no ataque, na defesa cochilou e permitiu que Colombo completasse cruzamento na área para abrir o placar para os Rossoblu.
O Milan chegou perto de empatar no primeiro tempo em jogada de Pulisic que Leão desviou na área. Leali foi bem novamente e Fofana, na sequência, não conseguiu mandar para a rede.
Na segunda parte, o Rossonero, apesar de ser, durante boa parte do jogo, um time previsível, seguiu dando trabalho a Leali. O goleiro fez nova grande defesa em cabeçada de Pulisic e, já na reta final, voltou a superar o estadunidense em belo arremate.
Já nos acréscimos, Rafael Leão evitou a derrota. Modric mandou escanteio na área e, após desviou no primeiro poste, o português completou no meio da área para garantir um ponto.
Mesmo com o empate, o Milan deixa a rival, Inter, abrir três pontos na liderança do Campeonato Italiano. Os Rossoblu são os primeiros fora da zona de rebaixamento.
1':

Começa a partida
5':

Oportunidade desperdiçada. Strahinja Pavlovic do AC Milan tentou um cabeceio do centro da área, mas a bola passou ligeiramente à esquerda. O passe foi de Davide Bartesaghi, que fez um cruzamento após um escanteio.
9':

Oportunidade desperdiçada. Strahinja Pavlovic do AC Milan tentou um cabeceio do centro da área de penalidade.
18':

Oportunidade desperdiçada. Vítinha do Genoa tentou um cabeceio do meio da área de penalidade.
28':

GOL Genoa! Lorenzo Colombo marca
Lorenzo Colombo marca o seu 4º gol na competição (19 jogos):
Agora é AC Milan 1, Genoa 1. Christian Pulisic marca para o AC Milan com um chute de curta distância no canto inferior esquerdo após um escanteio.Agora está AC Milan 1, Genoa 1. Rafael Leão marca para o AC Milan com um cabeceio do centro da área, direcionando para o canto esquerdo após um escanteio.
90 +2':

GOL Milan! Rafael Leão marca
Rafael Leão marca o seu 7º gol na competição (12 jogos): Rafael Leão marcou o seu 79º gol pelo clube (275 jogos)
90 +9':

Nicolae Stanciu (Genoa) perde o pênalti!
998':

O árbitro apita para o final da partida
Direct









































