Coluna do Fla
·9 juin 2025
Milan mantém interesse na contratação de Wesley, do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 juin 2025
O Milan (ITA) segue interessado na contratação do lateral Wesley, do Flamengo, atualmente convocado pela Seleção Brasileira. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o clube italiano mantém conversas com o jogador e pretende ter o atleta na próxima temporada
Flamengo estipulou o valor mínimo de 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. Wesley, de apenas 21 anos, desperta o interesse de diversos clubes de peso do futebol europeu. Assim sendo, Manchester City (ING), Manchester United (ING), Arsenal (ING) e Barcelona (ESP) são algumas das equipes que acompanham de perto o desempenho da joia.
A valorização do lateral aumentou consideravelmente nos últimos meses. Após um entrave na negociação com a Atalanta, da Itália, que chegou a fechar com o defensor em 2024 e desistiu devido ao atraso na entrega de documentos, Wesley passou a ser utilizado como titular por Filipe Luís. Portanto, o desempenho constante rendeu uma convocação à Seleção Brasileira.
Vale lembrar que o Flamengo chegou a recusar proposta de 25 milhões de euros (R$ 153 milhões aproximadamente) pelo lateral-direito, do Zenit (RUS). Isso porque, o Rubro-Negro entendeu que poderia lucrar ainda mais com a joia.
Assim, com Wesley à disposição, o Flamengo se prepara para a estreia no Mundial de Clubes. Na quarta-feira (11), segue viagem aos Estados Unidos, local em que será disputado a competição. A estreia do Mengão está marcada para o dia 16 de junho diante do Esperánce de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.