Gazeta Esportiva.com
·22 décembre 2025
Minamino, do Monaco, sofre ruptura do ligamento cruzado e pode ficar fora da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 décembre 2025

O meia japonês Takumi Minamino, jogador do Monaco, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, anunciou o clube nesta segunda-feira, o que coloca em risco sua presença na Copa do Mundo de 2026, que começa daqui a seis meses.
Minamino se lesionou no domingo, durante a vitória do time do Principado sobre o Auxerre por 2 a 1, pela fase de 32-avos de final da Copa da França. Após um choque com um adversário, ele teve que ser retirado do campo de maca, cobrindo o rosto com as mãos.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por AS Monaco 🇲🇨 (@asmonaco)
O meia, que fez 21 jogos (quatro gols) pelo Monaco nesta temporada, é um dos jogadores mais importantes da seleção japonesa, com a qual disputou 73 partidas e marcou 23 gols.
Um deles gols foi na primeira vitória do Japão na história sobre o Brasil (3 a 2), em amistoso disputado em meados de outubro, em Tóquio. Minamino fez o primeiro dos ‘Samurais Azuis’, que então perdiam por 2 a 0 e depois conseguiram a virada.
A seleção japonesa estará no Grupo F da Copa do Mundo, junto com Holanda, Tunísia e uma equipe europeia a ser definida entre Polônia, Suécia, Ucrânia e Albânia.
*Conteúdo por AFP
Direct


Direct







































