oGol.com.br
·1 octobre 2025
Monaco atrapalha a noite de Haaland e arranca empate contra o Manchester City nos acréscimos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 octobre 2025
Em mais uma noite inspirada de Haaland, o Manchester City deixou escapar o 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O goleador fez a sua parte e deixou o time inglês duas vezes na frente do marcador, mas, no apagar das luzes, o Monaco arrancou o empate em 2 a 2.
O Manchester City começou a partida com o seu habitual domínio na posse de bola e procurou espaços na defesa do Monaco. Bem postado defensivamente, os donos da casa fecharam os caminhos dos ingleses e dificultaram as primeiras construções de ataque.
Apesar da falta de munição, os Citizens precisaram encontrar apenas um passe ao seu artilheiro para abrir o caminho da vitória. Erling Haaland gerou o próprio espaço, recebeu assistência por cima de Josko Gvardiol e, com um leve toque, encobriu o goleiro Philipp Kohn.
Em resposta, o Monaco foi para o ataque pela primeira vez e devolveu com eficiência. Três minutos depois de sofrer o gol, os donos da casa empataram com um golaço de Jordan Teze, acertando o ângulo de Gigi Donnarumma.
A igualdade incentivou o Monaco a pressionar o City, mas, também de forma imediata, os donos da casa sofreram um prejuízo junto com Carlo Ancelotti. Convocado para os amistosos da seleção, Vanderson precisou deixar o gramado após lesão muscular.
O time de Pep Guardiola não demorou para reassumir o protagonismo ofensivo e, desta vez, encontrou espaços. Reijnders, Foden e Nico O’Reilly finalizaram com perigo contra a meta adversária, mas novamente precisaram de Haaland para resolver.
Pouco antes do intervalo, o norueguês recebeu cruzamento, pulou no segundo andar e testou com precisão no fundo do gol. A retomada da vantagem ainda no primeiro tempo deu ao City a tranquilidade para os 45 minutos finais.
Com mudanças no setor ofensivo, entre elas a entrada de Savinho, o time inglês renovou o ânimo e continuou mais perto do gol. Reijnders parou no travessão, Haaland teve o hat-trick impedido pelo goleiro e o City travou a reação do Monaco.
Embora tivesse o controle da partida durante o segundo tempo, o City não conseguiu matar o jogo e deixou uma ponta de esperança para os donos da casa. De forma tímida, o Monaco começou a sonhar com chegadas pontuais e encontrou uma oportunidade nos acréscimos.
Após cruzamento na área, Eric Dier foi tocado no rosto pelo pé de Nico González e o árbitro apontou pênalti. O próprio defensor inglês chamou a responsabilidade e deslocou Donnarumma para deixar tudo igual.
O empate fez o City perder o 100% de aproveitamento e estacionou nos quatro pontos em dois jogos. O Monaco, que estreou com derrota, ainda não venceu na competição, mas somou o seu primeiro ponto.
Erling Haaland (Manchester City): Apesar de ter a vitória atrapalhada no apagar das luzes, Haaland fez a sua parte para ajudar o City. Autor dos dois gols do time inglês no empate, o centroavante chegou a 11 bolas na rede, em oito jogos na temporada.
Pela Champions League, o norueguês chegou a 52 gols marcados em 50 partidas e se isolou como o nono maior artilheiro da história da competição, ultrapassando Thierry Henry.
1':
Começa a partida
11':
Oportunidade perdida. Tijjani Reijnders do Manchester City tenta um chute de direita de fora da área de penalidade, mas vai alto e para a direita. A assistência veio de Phil Foden.
Manchester City assume a liderança contra o Mônaco, fazendo 1-0. Erling Haaland marca com um chute forte de esquerda do centro da área, mandando a bola alto para a rede. A assistência veio de Josko Gvardiol, que entregou um passe em profundidade no tempo certo.
15':
GOL Manchester City! Erling Haaland marca
Erling Haaland marca o seu 2º gol na competição (2 jogos): Erling Haaland marcou o seu 136º gol pelo clube (155 jogos)
Agora está Mônaco 1, Manchester City 1. Jordan Teze marca para o Mônaco com um chute de direita de fora da área de penalidade, encontrando o canto superior esquerdo da rede. A assistência é de Krépin Diatta.
18':
GOL Monaco! Jordan Teze marca
Jordan Teze marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
29':
Oportunidade desperdiçada. Tijjani Reijnders do Manchester City fez um chute de pé esquerdo do centro da área, mas foi ligeiramente para a esquerda. A assistência foi de Rodri, que preparou com um cabeceio.
34':
Oportunidade perdida! Rodri do Manchester City fez um chute de pé direito de fora da área de penalidade, mas foi para a esquerda. A assistência foi de Bernardo Silva.
Monaco 1, Manchester City 2. Erling Haaland marca para o Manchester City com um cabeceio do meio da área penal.
44':
GOL Manchester City! Erling Haaland marca
Erling Haaland marca o seu 3º gol na competição (2 jogos): Erling Haaland marcou o seu 136º gol pelo clube (155 jogos)
60':
Oportunidade desperdiçada. Mamadou Coulibaly do Monaco tentou um chute de esquerda do lado esquerdo da área.
75':
Oportunidade desperdiçada. Tijjani Reijnders do Manchester City chutou com o pé direito de fora da área penal, mas a bola passou à esquerda após um escanteio.
81':
Oportunidade desperdiçada. Nico González do Manchester City tentou um chute com o pé direito do centro da área após um escanteio, mas foi para fora.
90':
GOL Monaco: Eric Dier (Monaco) marca de pênalti!
Eric Dier marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
998':
O árbitro apita para o final da partida