Zerozero
·8 avril 2025
Montse Tomé e a goleada a Portugal: «Isto é a elite, e a elite é difícil»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 avril 2025
A seleção feminina nacional sofreu, esta terça-feira, uma pesada goleada frente à congénere espanhola, por 7-1. No final da partida, a selecionadora espanhola Montse Tomé analisou o encontro, destacou o que fez a diferença e comparou com o duelo anterior entre as duas seleções.
«Viram-se muitas coisas positivas. Destacaria a capacidade goleadora — com menos remates, conseguimos fazer muitos golos. O jogo coletivo da equipa foi muito bom e traduziu-se em golos. Isto é a elite, e a elite é difícil. As jogadoras são incríveis e têm de desfrutar. Ambiente brutal, com mais de 15 mil adeptos. Muito obrigado a todos os que tornaram possível este espetáculo», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Muito contente com o trabalho de todo o staff, desde o primeiro dia. Fizeram um trabalho incrível para recuperar as jogadoras. Março foi um mês com muitos jogos de alto nível — Champions e campeonato. Sabíamos o contexto e adaptámo-nos. Quero agradecer o trabalho de grandes profissionais da Federação. Temos um grande talento e temos de o desfrutar», acrescentou.
A selecionadora espanhola destacou ainda o ambiente vivido em Vigo, no estádio: «Receberam-nos com muito carinho. Treinámos nas instalações do Celta, que são incríveis. Foram dias bonitos em Vigo, e o espetáculo de hoje com o público foi incrível. Sentimos os adeptos. Desde o primeiro dia em que cheguei a Vigo, receberam-nos muito bem.»
«Era um rival que ia com 12 jogos sem perder quando lhes ganhámos. Perderam jogadoras importantes, como a Kika, a Jéssica e a Lúcia Alves. (...) Jogar contra o mesmo rival e poder preparar o jogo com base no que fizeram contigo dá-te mais confiança. Jogámos um jogo parecido e, no final, corrigimos coisas», concluiu, comparando o último duelo entre as duas seleções.