Leonino
·8 septembre 2025
Morita e Maxi Araújo trocam as voltas ao treinador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 septembre 2025
Morita e Maxi Araújo, do Sporting, têm novidades positivas, mas que alteram os planos de Rui Borges no Clube de Alvalade
Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão cada vez mais perto de estarem recuperados das lesões que os impediram de dar o seu contributo ao Sporting nas últimas partidas. Os dois, juntamente com Ousmane Diomande, vão ser reavaliados na Academia de Alcochete, já na próxima terça-feira, 9 de setembro.
Segundo avança o jornal A Bola, dos três, apenas Ousmane Diomande ainda não deverá estar apto para defrontar o Famalicão na próxima partida do Sporting, marcada já para sábado, dia 13 de setembro. O defesa-central costa-marfinense está perto do regresso, mas ainda não deverá ser dado como apto para ir a jogo.
Maxi Araújo e Hidemasa Morita são questões diferentes. Em relação ao ala uruguaio, foi o próprio a revelar que já deveria estar apto para disputar cerca de 30 minutos contra o Famalicão, valor que vai subir a cada partida que o lateral-esquerdo dispute ao serviço do Sporting, no lugar que tem sido ocupado por Ricardo Mangas durante a sua ausência - que lá deve continuar até haver recuperação a 100% por parte do sul-americano.
Hidemasa Morita não teve um problema grave, pelo que deve, também ele, estar muito perto de estar recuperado das dificuldades musculares de que sofreu. No caso do nipónico, que não viajou para reunir com a sua Seleção, é mais difícil ter a certeza, mas é possível que Kochorashvili mantenha a titularidade, pelo maior ritmo competitivo que traz neste momento.
O Sporting entra, esta segunda-feira, no terceiro de três dias de folga concedidos ao plantel verde e branco, por parte de Rui Borges. Os leões voltam amanhã aos trabalhos, e mesmo com muitos internacionais ainda nos estágios das suas seleções, o treinador já vai saber com quais dos lesionados vai voltar a poder contar, já com vista ao próximo encontro, com o Famalicão.