Leonino
·22 mai 2025
Morten Hjulmand revela o estado do balneário do Sporting durante a saída de Ruben Amorim

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 mai 2025
Morten Hjulmand foi um dos elementos cruciais do plantel do Sporting que se sagrou bicampeão nacional recentemente. O capitão verde e branco concedeu uma entrevista à RTP, e abriu o jogo em relação a dois momentos importantes da temporada: a saída de Ruben Amorim e a entrada de Rui Borges.
Sobre o antigo treinador do Sporting, Morten Hjulmand começou por dizer: "Pensávamos que o Ruben Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte".
Não se sentiram traídos, mas as emoções foram negativas e Morten Hjulmand não o escondeu: "Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída".
O capitão do Sporting explicou, depois, o motivo dessa desilusão que foi geral no plantel verde e branco: "Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele".
Ruben Amorim foi substituído por João Pereira, que acabou despedido cerca de um mês e meio depois, depois de um período muito negativo em Alvalade. Entrou Rui Borges, para quem Morten Hjulmand deixou elogios: "É uma pessoa muito calma e a equipa sentiu isso assim que chegou, apesar da pressão de jogar no Sporting. Conseguiu transmitir isso aos jogadores".