Moura dos Santos goza com jogador do Benfica e diz que "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting | OneFootball

Moura dos Santos goza com jogador do Benfica e diz que "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 juin 2025

Moura dos Santos goza com jogador do Benfica e diz que "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting

Image de l'article :Moura dos Santos goza com jogador do Benfica e diz que "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting

Sporting venceu Benfica na final da Taça de Portugal e Manuel Moura dos Santos aponta Renato Sanches como principal culpado

|


Vidéos OneFootball


Manuel Moura dos Santos ficou bastante agradado com a dobradinha do Sporting - recorde AQUI os goos na final da Taça de Portugal -. O antigo jurado do Ídolos saiu em defesa de Matheus Reis, apontando Renato Sanches como grande culpado da derrota do Benfica, num dérbi que antecedeu o começo da 'silly season'.

Moura dos Santos: "Serão divul­ga­das notí­cias mais ou menos ver­da­dei­ras, ou mais ou menos fal­sas"

"Inter­na­mente a época fute­bo­lís­tica ter­mi­nou, e come­çou a Silly Sea­son do fute­bol por­tu­guês. Os ingle­ses refe­rem-se a este perí­odo como um perí­odo de menor inten­si­dade noti­ci­osa em que se recor­rem a notí­cias mais frí­vo­las e nal­guns casos absur­das. Para mim este perí­odo que durará até ao começo ofi­cial da época, é gene­ri­ca­mente o perí­odo do dis­pa­rate noti­ci­oso sobre o nosso fute­bol. Serão divul­ga­das notí­cias mais ou menos ver­da­dei­ras, ou mais ou menos fal­sas. Serão noti­ci­a­dos e comen­ta­dos negó­cios que nunca acon­te­ce­rão, e epi­so­di­ca­mente alguns que de facto serão con­fir­ma­dos", disse, ao jornal O Jogo.

Para o conhecido adepto verde e branco "os empre­sá­rios esfor­çar-se-ão para ten­tar colo­car na Comu­ni­ca­ção Social notí­cias que valo­ri­zem joga­do­res ou for­cem negó­cios de difí­cil con­cre­ti­za­ção", o que resulta em que "as pes­soas comuns que são adep­tas deste des­porto, pas­sa­rão o verão com este pas­sa­tempo sazo­nal, a ten­tar per­ce­ber o que é cre­dí­vel e o que não é".

Moura dos Santos: "Belotti foi tão vio­len­ta­mente pisado na cabeça que não rece­beu assis­tên­cia médica"

"Por cá a época do dis­pa­rate come­çou logo no dia segu­inte à final da Taça", garantiu Moura dos Santos, explicando de seguida: "Pelos vis­tos o Ben­fica só per­deu esta final por causa da pisa­dela de Matheus Reis na cabeça de Belotti. Digo pisa­dela e não pisão, con­forme a nar­ra­tiva do Ben­fica e tota­li­dade da Comu­ni­ca­ção Social e comen­ta­do­res ben­fi­quis­tas e por­tis­tas. Um pisão, de acordo com o dici­o­ná­rio de lín­gua por­tu­guesa, é um pisa­dela vio­lenta. Belotti foi tão vio­len­ta­mente pisado na cabeça que não rece­beu assis­tên­cia médica que teria per­mi­tido ganhar algum tempo, e con­ti­nuou em jogo. Embora hou­vesse uma falta pré­via do joga­dor ita­li­ano que estava a impe­dir a bola de ser jogada, a abor­da­gem ao lance de Matheus Reis devia ter sido san­ci­o­nada".

"Está por pro­var que o Spor­ting redu­zido a 10 joga­do­res não fosse capaz de che­gar ao empate. Nunca sabe­re­mos, assim como nunca sabe­re­mos se o Spor­ting teria con­se­guido ganhar o jogo da Luz, se o árbi­tro tem expul­sado Ota­mendi aos 17 minu­tos, ficando o Ben­fica redu­zido a 10 joga­do­res, a per­der por 1-0, e sem o seu capi­tão. O que não ofe­rece qual­quer dúvida foi a fraca pres­ta­ção do Ben­fica durante o pro­lon­ga­mento que pra­ti­ca­mente só deu Spor­ting. O Ben­fica pode ter sido melhor durante 99 minu­tos e 30 segun­dos, mas em 30 segun­dos dei­tou tudo a per­der. Não foi por causa do árbi­tro que Renato San­ches ofe­re­ceu um penálti ao Spor­ting que per­mi­tiu que o meu Clube che­gasse ao empate na par­tida, e fosse muito melhor durante o pro­lon­ga­mento", disse, apontando o médio encarnado como grande culpado.

À propos de Publisher