Zerozero
·21 octobre 2025
Mourinho e a pesada derrota: «Viu-se uma diferença muito grande nos motores que eles têm»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 octobre 2025
José Mourinho, em declarações à Sport TV, reagiu à derrota pesada sofrida pelo Benfica em Newcastle.
«Faltou marcar na primeira parte. Acho que foi um primeiro tempo equilibrado, mas tivemos mais oportunidades. É difícil criar quatro oportunidades e não fazer golo. O resultado ao intervalo era extremamente injusto. Deveríamos estar a ganhar ou, no mínimo, a empatar», começou por analisar o técnico.
«O início do segundo tempo é parecido, mas o segundo golo muda a direção do jogo. Não se pode sofrer um golo assim. Foi uma bola parada ofensiva e o nosso posicionamento era bom, porém, perderam-se posições na velocidade. A equipa caiu psicologicamente e viu-se uma diferença muito grande nos motores que eles têm. Em vantagem ainda podia dar para esconder.»
«Correu bem [adaptação de Tomás Araújo]. Teve um jogo bastante equilibrado. Não sofremos nenhum golo de bola parada, mas foi evidente que eles tinham um domínio tremendo nesse aspeto. Se imaginarmos o Dahl a jogar em vez do Tomás, essa diferença iria acentuar-se. Sofremos três golos em transição, o Dedic perde o Anthony Gordon no primeiro golo.»
«Sofremos um bocadinho em jogos internacionais, especialmente quando estamos em situações de desvantagem. A equipa esteve bem na primeira parte e fez um bom jogo. Criámos o suficiente para marcar. (...) Falei à equipa no final e disse que temos 15 pontos ainda para lutar e não precisamos de 15 pontos para a qualificação. Não é demagogia barata e este jogo era o mais difícil para mim. Temos de limpar a cara», concluiu.