Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..." | OneFootball

Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 février 2026

Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..."

Image de l'article :Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..."

Uma das grandes novidades no onze do Benfica, frente ao Santa Clara, foi a utilização de Tomás Araújo como lateral-direito. No final do encontro, na flash interview, José Mourinho explicou a sua decisão e ainda deixou algumas informações a respeito do estado físico do defesa, depois do triunfo contra os açorianos.

"Em condições normais o ala do Santa Clara seria rápido e para jogadores muito rápidos, laterais muito rápidos. O Tomás é muito rápido", começou por dizer o treinador português, em declarações à Sport TV, ao explicar a decisão de apostar no camisola 44 do Benfica.


Vidéos OneFootball


"Confiança total no Banjaqui, mas meter o miúdo neste jogo difícil fora de casa... preferimos ir pelo Tomás. Quando preparámos o jogo, pensávamos que o campo estaria pior. No jogo direto também nos poderia ajudar. São 3 pontos que precisávamos", acrescentou José Mourinho, na flash interview.

"Espero que não. Pedi-lhe e ao departamento médico para aguentar até ao intervalo. Ao intervalo pensei que tivesse que sair, mas ele disse que não", assumiu o Special One, quando questionado sobre a situação física que o defesa apresentou no decorrer do encontro contra os açorianos.

Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.

À propos de Publisher